De 10 à 17 de novembro, semana Canábica alterando a consciência dos proibicionista em Atibaia

O coletivo antiproibicionista Alterando a Consciência traz para Atibaia o maior evento canábico da região:
Semana de informação e cultura canábica, acompanhe a programação de 8 dias que visa trazer a tona o que vem sendo estudado com relação à maconha no Brasil e no mundo. Diversos ativistas estarão presentes junto à profissionais que trarão uma novo maneira de se tratar o problema da guerra às drogas que tantos problemas sociais acarreta no Brasil.

cartazgeral

Convidados:

LEAP Brasil (Law Enforcement Against Prohibition) – A LEAP é formada por integrantes das forças policiais e da justiça criminal (na ativa e aposentados) que falam claramente sobre a falência das atuais políticas de drogas.

Hildebrando Saraiva (LEAP Brasil) – Detetive-inspetor da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro desde 2002. Cientista Social pela UFRJ, está lotado na 18ª Delegacia Policial da cidade do Rio de Janeiro, após ter passado por várias outras unidades policiais. Em 2008, criou um programa para educação de policiais, o Projeto QSL, patrocinado pelo edital de bolsas do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Dr. André Barros – Presidente do Diretório Estudantil da Faculdade de Direito Cândido Mendes – Centro, foi da Executiva Nacional dos Estudantes de Direito da UNE. Integrou o primeiro Diretório Municipal do PT do Rio de Janeiro. Ex-conselheiro da OAB-DF e presidente da Comissão de Direitos Humanos. Em Brasília foi também assessor jurídico de Deputados Federais do Partido dos Trabalhadores. É do Diretório Municipal do PT do Rio de Janeiro.

Prof. Henrique Carneiro – Bacharel, mestre e doutor em História Social pela USP e leciona História Moderna na USP. Foi professor na Universidade Federal de Ouro Preto. Seu mestrado (Filtros, mezinhas e triacas: as drogas no mundo moderno) e doutorado (Amores e sonhos da flora. Afrodisíacos e alucinógenos na botânica e na farmácia) trataram da história das drogas na época moderna e colonial. Desenvolveu pesquisas sobre bebidas alcoólicas (Bebida, abstinência e temperança na história antiga e moderna). É membro fundador do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos, e pertence à Associação Brasileira de Estudos Sociais sobre Uso de Psicoativos e à Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas.

Rodrigo Mac Niven – É jornalista e documentarista. Carioca, nasceu em 1976 e ainda na faculdade trabalhou como cinegrafista, editor e finalizador de programas de TV. Em 2005 criou a TVa2 Produções onde dirigiu, entre outros, os documentários “Por trás de uma última cena”; “Ei, you! O Haiti antes do terremoto” e o especial “Pessoas”, sobre o poeta Fernando Pessoa. Em 2010 produziu seu primeiro longa documental, sobre a guerra contra as drogas: “Cortina de Fumaça”.

Dr. Dartiu Xavier – Professor Livre-docente. Graduado em Medicina, mestrado em Psiquiatria e Psicologia Médica e doutorado em Psiquiatria e Psicologia Médica, ambos pela Unifesp. É professor, consultor do Ministério da Saúde, professor-orientador do grupo Cochrane do Brasil, membro da American PsychiatryAssociation, da InternationalAssociation for AnalyticalPsychology e da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica, além de pesquisador-colaborador da UniversityofCalifornia (UCLA).

Luiz Paulo Guanabara – Psicólogo especializado em Psicoterapia Breve pela CESANTA – Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Em 2003, fundou o Psicotropicus, a primeira organização de política de drogas do país. Em 2006, fundou um grupo de ativistas internacionais a Rede Internacional de Pessoas que Usam Drogas (INPUD). É membro do conselho da Rede Nacional de Redução de Danos (REDUC).

João Menezes – Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996). Pós-Doutoramento no Massachusetts General Hospital e Harvard Medical School (2003-05). Atualmente é prof. Adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Citologia e Biologia Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: neurogenese pós-natal, migração celular, gap junctions, desenvolvimento do córtex cerebral, neuroembriologia e neuroplasticidade

Mancadacaru – Quem já conhece o Mandacaru da militância canábica do Growroom sabe que a palestra do cara deixa qualquer proibicionista escondido embaixo da mesa. Com seus moldes de estrutura molecular ele mostrou ao público a proximidade da cocaína com a prima legalizada ritalina. Pra completar ele ainda deu uma aula sobre os diferentes canabinóides da planta (THC, CBD, etc).

Organização

Coletivo Alterando a Consciência / Marcha da Maconha de Atibaia

Confira e confirme presença no evento dentro do Facebook