Estudantes de PHD no MIT criaram um acessório que dá um choque nos usuários que ficam muito tempo brisando no Facebook. Levando o “poke” a cutucada da rede social, a um nível totalmente bizarro, vê aí no video.

pavlov-poke-tem-funcionamento-bem-simples

O equipamento é uma pequena placa de arduíno, conectada via USB ao computador, que manda choques por um keypad de descanso de mão que deve ser conectado ao teclado. O gadget faz o monitoramento da atividade online do usuário e, assim que ele acessa o Facebook, um sinal é enviado e um choque é emitido.

“Este projeto tem a intenção de ser uma piada, mas acreditamos que uma discussão séria sobre como as tecnologias de comunicação são desenhadas. Tecnologias como o Facebook são viciantes por causa do seu design. De acordo com a comScore, usuários do Facebook passam em média 400 minutos por mês no site. Um estudo da Universidade de Chicago sugere que o Facebook e o Twitter são mais viciantes do que tabaco ou álcool”, frisou Robert Morris.

 

Pavlov Poke está em testes e ainda não tem previsão de sair da universidade e felizmente ainda não vai acabar com a nossa brisa.
via: TechTudo :: DailyDot