Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O milionário americano de origem húngara George Soros doou nesta terça-feira US$ 1 milhão à campanha a favor da legalização do uso recreativo da maconha na Califórnia (oeste dos EUA), que será votada no próximo dia 2 de novembro.

O célebre investidor anunciou seu apoio à Proposta 19, em artigo publicado na edição desta terça do jornal “The Wall Street Journal”.

Na nota, Soros escreveu que embora a proposta que estabelece um imposto à comercialização da maconha não seja perfeita, sua aprovação “seria um grande avanço e suas deficiências poderiam ser corrigidas com base na experiência”.

Leia também:  Delivery de Maconha, Empresa na Califórnia lança serviço de entrega de maconha em domicílio

“Regular e taxar a maconha poderia, simultaneamente, poupar a quem paga impostos bilhões de dólares em forças de segurança e prisões caras, enquanto poderia prover muitos bilhões de dólares em ganhos anualmente”, ressaltou Soros, em sua coluna.

Pouco depois da publicação da nota, o jornal “Sacramento Bee”, da Califórnia, noticiou que Soros fez um aporte de US$ 1 milhão à Proposta 19.

Para o investidor, um imposto sobre o consumo de canabis “reduziria a delinquência, a violência e a corrupção associadas aos mercados das drogas, bem como as violações das liberdades civis e dos direitos humanos, que ocorrem quando um grande número de chamados cidadãos respeitosos da lei estão sujeitos à prisão. Em troca, a polícia poderia se concentrar nos crimes graves”, afirmou.

Leia também:  HempFest: A polícia de Seattle vai distribuir Doritos no maior encontro de maconheiros do mundo!

Via, Folha de S. Paulo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

1 COMENTÁRIO ANONIMO

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here