Após um ano da regulamentação do consumo recreativo, Colorado investe U$$ 5,7 Milhões em nova campanha de consumo consciente de maconha. Good to Know é a primeira campanha de educação pública do estado a ser custeada através dos impostos sobre a venda da maconha recreativa.

O primeiro anúncio de serviço público sobre a maconha, deste ano, foi lançado nesta segunda-feira (05) nas estações de rádio em todo Colorado. Parte de uma nova campanha que as autoridades de saúde do estado esperam educar, e não alienar, os consumidores de maconha sobre o consumo responsável.

A iniciativa “Good to Know” é a primeira campanha de educação pública do estado a ser custeada através de impostos sobre a venda da maconha recreativas. O que realmente diferencia a ação Good to Know é o seu tom quase lúdico.

Diferente das ações típicas sobre a erva apoiadas pelo governo, contendo imagens sinistras e uma trilha sonora macabra, a campanha Good to Know é completamente o oposto. Utilizando cores brilhantes e mensagens em rima, como por exemplo: “For those underage, it’s just not OK. Their brains are still growing, so keep it away”. Os anúncios veiculados nas rádios usam um narrador acompanhado de uma música folclórica, imagine um Cowboy com seu banjo narrando em rima a frase anterior. Tudo começou com spots nas rádios e será seguido de anúncios impressos e na televisão, outdoors e cartazes informativos colocados em lojas de maconha, e um site – www.goodtoknowcolorado.com – fornecendo informações adicionais.

“Esta não é uma campanha de aversão”. “Esta é realmente uma maneira de educar, sem alienar as pessoas”, disse Dr. Larry Wolk, diretor executivo do Departamento de Saúde Pública e Meio Ambiente Colorado

Os anúncios do Colorado são parte de uma mudança de como falar sobre a maconha. A campanha busca transmitir informações básicas sobre as leis da erva no Colorado, ressaltando pontos como a proibição do uso da maconha em público ou a proibição de dar maconha para crianças.

A campanha “Good to Know” é direcionada a adultos em geral e visitantes do Colorado. Os futuros esforços terão como alvo adolescentes, pais, gestantes e Latinos. O custo total da ação foi de US$ 5,7 milhões.

Confira abaixo as peças da ação Good To Know

good-to-know-whether-you-choose 1
Se você escolheu usar ou não, você pode não saber tanto quanto você imagina. Seja educado. Seja responsável.
good-to-know-share-it-right 2
Armazene direito: Fechado, fora de alcance e fora de vista. Mantenha a maconha armazenada de foma segura e longe de menores.
good-to-know-to-buy-have-or-share 3
Para comprar, ter ou usar, você precisa ser maior de 21 anos. É ilegal comprar, possuir e utilizar se você for menor de 21.
good-to-know-under-21 4
Com os menores de 21, tome cuidado, é ilegal dar ou compartilhar. Ajude a proteger a juventude e prevenir o uso por menores.
good-to-know-underage-its-not-ok 5
Para os menores, isso não é legal. Seus cérebros ainda estão em desenvolvimento, então fique longe. O uso de maconha não é seguro para menores de 21.
good-to-know-what-you-get-here 6
O que você adquirir aqui não pode ir pra lá. É ilegal levar maconha para fora do Estado.
  • Damasceno

    Nossos governantes são extremamente ignorantes para entenderem que a regulação dá condições de edução e redução de danos, quanto a proibição só dá morte e cadeia.