No Brasil estão Super lotadas, na Holanda estão sendo fechadas!

Antes de começar a matéria, vale o adendo:

Enquanto o Brasil “avança” na contra mão, do mundo com sua esdrúxula, utópica e medonha PL 7663/2010 do Dep.Osmar Terra, que agora se chama PLC 37/2013, na Holanda onde as políticas de drogas são mais flexíveis que aqui, estão fechando as prisões por falta de presos. Porém no Brasil, com essa falácia de trancafiar usuário, o que assistiremos será o inverso, tendo em vista o já atual cenário SUPER LOTADO carcerário brasileiro.

Diga Não ao PL 7663/10, atual PLC37/2013
https://www.avaaz.org/po/petition/DIGA_NAO_AO_PROJETO_DE_LEI_QUE_VAI_MANDAR_USUARIOS_DE_DROGAS_PARA_A_CADEIA/

Confira a matéria sobre as prisões na Holanda, veiculada no G1.

Governo holandês estuda fechar prisões devido à falta de criminosos

Secretário de Estado anunciou fechamento de 19 cadeias no país. Baixa criminalidade e uso de tornozeleiras deixou celas vazias.

O governo holandês está enfrentando protestos da população após anunciar que irá fechar 19 prisões no país, como forma de economizar 271 milhões de euros do orçamento devido à falta de criminosos no país.

De acordo com a emissora de TV holandesa “NOS”, o secretário de Estado Fred Teeven foi criticado inicialmente ao sugerir o fechamento de 26 cadeias, o que representaria um corte de 340 milhões de euros mas, ao mesmo tempo, o desaparecimento de 3.400 empregos. Em vez disso, 2.000 funcionários seriam dispensados.

Uma das razões da medida anunciada pelo Estado é a diminuição da taxa de criminalidade e a utilização de tornozeleiras com rastreadores em vez de deixar os presos encarcerados, o que deixou muitas das celas vazias. A oposição está tentando reverter a medida, afirmando que o equipamento “não é alternativa à prisão”.

A falta de criminosos na Holanda foi muito discutida pela mídia internacional pela primeira vez em 2009, quando o governo inicialmente anunciou o fechamento de 8 unidades prisionais, e, diante das demissões que seriam feitas, estava estudando a possibilidade de importar 500 criminosos da Bélgica, para que possa manter um contingente nas prisões.

968792_609525509072410_1991193276_n

Fonte: G1
//migre.me/fcScv