Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Funcionários do governo britânico debateram por mais de uma hora sobre a implementação da lei, baseado no modelo uruguaio, que regulamenta a produção e venda da maconha

Grã-Bretanha demonstrou interesse sobre a recente regulamentação da maconha no Uruguai e questionou sobre, as autoridades uruguaias, através de uma videoconferência.

Especialistas na área, explicaram ao ministro de prevenção de crimes da Grã-Bretanha, Norman Baker, os fundamentos e a implementação – ainda em curso, da Lei que regula a produção e venda da maconha no Uruguai.

“Recebemos a proposta de uma videoconferência com o ministro britânico, que demonstrava interesse em conhecer, em primeira mão, os fundamentos da lei que foi aprovada recentemente e como será a sua implementação”, disse Diego Cánepa, que preside o Conselho Nacional de Drogas do Uruguai.

Leia também:  Justiça libera importação de CBD para pacientes da PB

Durante a conversa ambos debateram “sobre quais são os impactos que a lei pode ter, não só na saúde pública, mas também na segurança”, explicou Cánepa.

Uruguai em dezembro passado tornou-se o primeiro país a ter o controle do mercado da maconha e seus derivados, um projeto inédito promovido pelo presidente José Mujica.

Embora a norma já esteja em vigor, o Poder Executivo trabalha em seus regulamentos, que definem a forma de concessão das licenças para cultivo e como será o registro do usuário para comprar a erva nas farmácias.

Cánepa também observou que as autoridades uruguaias convidaram a Grã-Bretanha para participar do monitoramento e avaliação da implementação da norma regulamentadora, que tem atraído controvérsia e interesse mundial.

Leia também:  "Mas é só um Baseadinho" - Maconha causa tumulto durante voo do RS para São Paulo

“Há um grande debate internacional, neste momento, não só na região, mas também na Europa e a nível das Nações Unidas”, disse ele, mas acrescentou que o Uruguai não quer ser o “modelo”.

“O Uruguai acredita que este é o melhor para o Uruguai nas condições dos uruguaios, é uma decisão para melhorar a saúde (…) e estamos confiantes de que vai melhorar alguns aspectos relacionados à segurança. Mas nem todos temos a mesma realidade” enfatizou Cánepa.

Via AFP / La Nacion
Tradução SmokeBud

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here