Com a regulamentação do comércio da erva e seus derivados não é incomum comestíveis a base de maconha serem comercializados usando trocadilhos com produtos populares, como a Nugtella. Porém a empresa dos chocolates caretas, Hershey, está processando a TinctureBelle pela similaridade das embalagens nos produtos a base da Ganja. As informações são da Buzz Feed.

A Hershey está processando a fabricante de chocolates com maconha TinctureBelle por copiar a imagem de seus produtos.

De acordo com o portal Buzz Feed, o pedido de reparação por direitos de marca cita os seguintes produtos Ganja Joy, Hasheath, Hashees, Dabby Patty, que têm linguagem visual semelhante a Almond Joy, Heath, Reese e York Peppermint Pattie.

almond joy hershey Ganja Joy

A Hershey Co diz que a embalagem não é apenas uma clara violação de marca registrada, mas também um risco de segurança para os consumidores, principalmente as crianças, que não podem distinguir entre os produtos de chocolate da Hershey e dos chocolates com maconha.

Reeses HersheyHashees

A fabricante TinctureBelle comentou o processo contra os seus produtos, em nota enviada pelo proprietário, Chars Mayes, ao portal Buzz Feed. Mayes alega que o processo foi uma surpresa, já que toda a linha de produtos da empresa tiveram suas embalagens remodeladas há cerca de seis meses e que a nova versão dos rótulos não se parece com as da Hershey ou qualquer outra empresa.

Os produtos comercializados pela TinctureBelle, ajudam no combate a dores e insônia, são encontrados em pontos de venda legalizados no Estado do Colorado e que a sugestão feita por alguns veículos de mídia, que os produtos estão disponíveis para crianças e até mesmo vendidos lado a lado com os Hershey, mostram uma profunda falta de conhecimento de como os produtos a base de maconha são regulados, fabricados e vendidos sob rigoroso regime regulamentar das leis do Colorado.

Aperte e Leia Nutella com maconha vai parar na justiça

Produtos a base de maconha com embalagens similares hershey