Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A empresa Founders Fund, do investidor e cofundador do PayPal Peter Thiel, injetou uma quantia “na casa dos milhões” na Privateer, holding do mercado de maconha legal. As informações são da InfoExame

O Founders Fund, fundo de investimento do bilionário Peter Thiel, anunciou que irá participar de uma rodada de investimentos da Privateer, holding canadense que opera no mercado de maconha legal.

O fundo de Thiel investiu uma quantia na casa dos milhões, que não foi detalhada. A rodada de financiamento planeja levantar 75 milhões de dólares para Privateer. Segundo o site Business Insider, o valor de mercado da empresa aumentou para 425 milhões de dólares com a rodada.

Leia também:  Scooter é feita de fibras de maconha

É a primeira vez que um grande fundo de investimentos americano coloca dinheiro em uma empresa do mercado de comercialização e distribuição de maconha. O fundo de Peter Thiel é investidor de empresas como o Facebook, SpaceX e Airbnb.

[quote_center]‘O fim da proibição é inevitável’, diz Peter Thiel, um dos diretores da firma Founders Fund, que apoiará o mercado de cannabis[/quote_center]

Investidores do Facebook apostam em mercado de maconha
Peter Thiel, um dos diretores da firma Founders Fund

O mercado de maconha legal, que segundo especialistas pode valer 50 bilhões de dólares nos Estados Unidos e 200 bilhões no resto do mundo, está aquecido após o consumo da erva ser legalizado em 23 estados americanos, na forma medicinal ou recreativa.

Atualmente, a Privateer opera três empresas na América do Norte: a Tilray, que faturou 25 milhões de dólares vendendo maconha medicinal em 2014; o Leafy, site com quatro milhões de visitantes mensais que avaliam lojas que vendem a erva; e a Marley Natural, startup que irá vender produtos relacionados à planta utilizando a marca de Bob Marley.

Leia também:  Decisão da justiça traz esperança à família

De acordo com uma entrevista de Brendan Kennedy, presidente da Privateer, à Wired, o investimento feito por Peter Thiel não beneficia apenas sua empresa, mas toda a indústria que comercializa maconha legalmente.

“Esse é um passo importante para a popularização do mercado como um todo. Um grupo de pessoas inteligentes analisou o mercado por um ano e fez a decisão consciente de entrar nele”, afirmou Kennedy.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here