A organização Nacional de Esclerose Múltipla Irlandesa (MSI), na Irlanda informa que os pacientes estão extremamente frustrados e cansados de esperar a Legalização da Maconha Medicinal.

“Estamos esperando por isso há anos, ocorreu uma série de anúncios que isso ia acontecer e nada. Pacientes que sofrem, precisam disso o mais rápido possível “, disse  Emma Rogan porta voz do MSI.

O Ministro de Estado Alex White, publicou esta semana documentos sobre seus planos para uma série de alterações ao uso indevido de drogas e busca apoiadores  até o final do mês.

Entre os seus planos, está uma autorização para prescrição de um produto de cannabis  recentemente autorizado, o Sativex, especialmente usado para o alívio dos espasmos em doentes de esclerose múltipla.

Sativex funciona como um inalador. Ele relaxa a tensão nos músculos, que pode causar problemas de mobilidade, bem como altos níveis de dor.

“Imagine ter uma cãibra na perna. Bem, multiplique por 10 e você terá uma ideia do que as pessoas estão sofrendo. É uma enorme quantidade de tensão nos músculos. Estamos falando de pessoas que não são capazes de andar, tendo que segurar paredes, não sendo capaz de se vestir e até de segurar uma xícara de chá. Estamos lutando por isso há anos.”

“Nós sabemos que as pessoas estão comprando maconha nas ruas, e isso é uma forma completamente injusta de trata-las. Não são pessoas que querem ficar doidonas. São pessoas que querem viver suas vidas com alguma dignidade.” Concluiu Emma

Tradução SmokeBud
Via The Irish Time