Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Duas instituições educativas da Jamaica receberão em breve uma licença para cultivar maconha com fins de pesquisa, iniciativa possível graças às emendas aprovadas para a descriminalização da erva nesse país caribenho. As informações são da EFE via Uol.

O ministro de Ciência, Tecnologia, Energia e Mineração, Phillip Paulwell, indicou que a Universidade de Tecnologia, mais conhecida como UTech, e a Universidade de West Indies serão os primeiros dois centros educativos a receber as licenças e deverão cumprir com requisitos estritos, segundo publicou nesta quinta-feira o jornal “The Jamaica Observer”.

“Se a Jamaica quer se posicionar como um centro de excelência para a pesquisa da “ganja” -termo usado pelos rastafaris para a maconha-, o país deve ser o lugar de pesquisa e desenvolvimento da ganja”, disse Paulwell.

Além disso, Paulwell indicou que a licença será emitida para um período específico e que as atividades de pesquisa serão supervisionadas pelas autoridades.

Segundo apontou o Ministério da Justiça da Jamaica, a nova legislação que na quarta-feira começou a ser aplicada, “abre o caminho para que seja criada uma indústria legítima de maconha medicinal que terá oportunidades e benefícios econômicos muito significativos”.

Apesar de seu consumo ser totalmente legal para os que contam com uma licença, que será concedida aos jamaicanos que demonstrem interesses religiosos ou medicinais, o Ministério da Justiça não anunciou data para o estabelecimento oficial da Autoridade de Permissões de Cannabis que emitirá as licenças.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

pessoas


Curte nossa nova página no Facebook

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here