Há 12 anos atuando na NFL, o safety Ryan Clark revelou que vários jogadores da NFL, incluindo alguns de seus próprios companheiros no Pittsburgh Steelers fumam maconha regularmente por inúmeros motivos, especialmente para aliviar dor e stress.

“Eu sei de caras no meu time que fumam (maconha). E não é uma situação que você pensa ‘Oh, eles estão tentando ser descolados’. Eles estão fazendo de uma forma recreativa. Muito disse é para aliviar o stress. Muitos pensam ‘Se eu fumar isso aqui, fico longe de drogas para acabar com a dor e que viciam'”, disse Clark.

ryan clark nfl
Ryan Clark, dos Steelers

“Alguns caras veem isso como uma forma natural de se machucar, aliviar o stress e também de se medicar”, completou o jogador dos Steelers.

O assunto está em pauta nos Estados Unidos, especialmente na época pré-Super Bowl, que reuniu na edição deste ano dois times de estados norte-americanos cujo uso recreativo da maconha é liberado.

Em entrevista na sexta-feira que antecedeu o Super Bowl, o comissário da NFL, Roger Goodell, disse que não pretende excluir a maconha da sua lista de substâncias proibidas.

Via Espn