A mãe de um jovem, residente de Washington, que morreu na prisão, após se entregar por uma acusação simples de posse entrou com uma notificação de reclamação, contra o Condado de Snohomish, indicando que ela irá processar em 10 milhões de dólares através de uma ação judicial.

Apenas alguns meses após a morte de Michael Saffioti, 22 anos, os eleitores do Estado de Washignton legalizaram a maconha recreativa. Demorou apenas um dia na prisão para o Jovem, que sofria de  graves alergias, morrer na cadeia.

O jovem Michael Saffioti tinha uma alergia extrema aos produtos lácteos, bem como a asma. De acordo com sua mãe o jovem sentia-se melhor quando usava maconha.

Ele tinha autorização para uso de maconha medicinal, o que acarretou na acusação de posse da maconha na qual o jovem se entregou a polícia.

Michael já tinha passado um tempo na prisão por porte de maconha. Durante uma estadia anterior, outros presos o chamavam de “Menina da Bolha”, porque a comida dele era embrulhada em plástico por causa de suas alergias.

Mas algo deu errado após Saffioti se entregar ao Departamento de Polícia de Lynwood. Um oficial em Lynwood notou suas condições de saúde, incluindo a grave alergia ao leite, e determinou que ele não poderia ser devidamente supervisionado na cadeia da cidade devido aos seus problemas médicos.  Ele foi transferido para Cadeia do Condado de Snohomish.

Mas a prisão à qual Saffioti foi encaminhado, não era uma unidade médica, mas sim uma instituição de saúde mental. Incrivelmente, a unidade prisional não colocou Michael em uma dieta especial.

Quinze minutos depois do dejejum, Michael disse a um oficial que não estava se sentindo bem e pediu para ver uma enfermeira. Ele repetiu seu pedido, com mais urgência, várias vezes e foi ignorado.

Finalmente, cerca de meia hora depois, as enfermeiras chegaram. Mas o Jovem já estava pálido e não respirava mais. O jovem foi declarado morto às 07h41.

Um relatório da Snohomish County Medical Examiner afirma que a causa da morte foi asma, mas dúvidas sobre o possível papel desempenhado pelo leite na morte de Saffioti, continuam a serem levantadas.

Tradução SmokeBud, via Hemp.org

cadeia1

  • Que absurdo! Total descaso com o rapaz!!!!