O Uruguai liberou a maconha; o Estado do Colorado, nos Estados Unidos, também. E não só para tratamento de saúde, mas também para uso recreativo. No caso uruguaio, a lei autoriza até o plantio em casa. O presidente uruguaio, José Mujica, alega que a guerra contra o narcotráfico até hoje não resultou em nenhuma vitória – muito pelo contrário -, resultando apenas em gastos enormes com a repressão contra a droga. Segundo ele, essa lei é uma busca por novos caminhos para tirar os jovens da rua e acabar com o poder do tráfico. Mas, depois da liberação no país vizinho, países como México e Brasil demonstram preocupação. E você, o que acha? Essa decisão do Uruguai pode refletir num aumento do consumo da maconha no Brasil?

O programa contará com a Participação de Renato Malcher Renato, mestre em Biologia Molecular, doutor (Ph.D) em Neurociências. É professor adjunto do Departamento de Fisiologia da Universidade de Brasília e autor do livro “Maconha, Cérebro e Saúde” escrito em colaboração com o neurocientista Sidarta Ribeiro.

Este é o tema do Participação Popular desta quinta-feira. Envie suas perguntas e dúvidas para o 0800 619 619, para o email [email protected] ou para o perfil no Twitter @participacaopop. O programa vai ao ar ao vivo, às 18h, na TV Câmara e na Rádio Câmara e pode ser assistido aqui ou via streaming  Não perca!

Via Câmara de Notícias