Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os números chegam ao nível mais alto desde que a pesquisa começou a ser feita, em 1987

A legalização da maconha recebeu o apoio de 55% dos americanos entrevistados em uma pesquisa divulgada hoje pela rede de televisão CNN e o instituto ORC. Esta é a primeira vez em décadas que a maioria dos americanos apoia a liberação da droga.

A pesquisa foi feita entre os dias 3 e 5 de janeiro, dias depois da legalização da maconha para fins recreativos no Estado do Colorado. Dentre as 1.010 pessoas ouvidas pelo levantamento, 44% são contra. Os números chegam ao nível mais alto desde que a pesquisa começou a ser feita, em 1987.

Leia também:  Uruguai importará sementes de maconha após legalização

Há 27 anos, apenas 16% dos americanos eram favoráveis à maconha, percentual que subiu para 26% nove anos depois, 34% em 2002 e 43% em 2012. O maior apoio está entre os entrevistados com idades entre 18 e 34 anos (66%), seguidos pelos entre 34 e 49 (64%). A margem de erro é de três pontos percentuais.

O respaldo também é maior em regiões tradicionalmente mais liberais, como o nordeste e o oeste americanos, com 60% e 58% respectivamente, e entre democratas e independentes. Outro número que reflete a mudança de tendência desde 1987 foi o número de pessoas que consideram fumar maconha moralmente errado.

Leia também:  #SUG8: CDH deve retomar debate sobre regulamentação da maconha

Na época, 70% da população americana considerava a droga como algo errado. Hoje, o número foi reduzido para 35%. Este poderá se tornar um dos principais argumentos dos defensores da legalização da maconha no país.

Via Diário do Nordeste

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here