Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uruguai tá no foco, com um presidente carismático e algumas leis liberais, o diretor de turismo do pais disse recentemente, ao portal G1, que não é objetivo da lei da maconha atrair o turismo. Decreto que regula produção e venda foi assinado nesta semana.

A regulamentação do cultivo e da venda de maconha no Uruguai ajudou a projetar o país internacionalmente, mas turistas não devem ir para lá pensando que vão se beneficiar da nova lei.

O decreto assinado pelo presidente José Mujica nesta terça-feira (6), que autoriza o Estado a controlar o cultivo e a venda da droga, permite que apenas pessoas de nacionalidade uruguaia ou com residência permanente no país se registrem para comprar o entorpecente legalmente.

Para o diretor nacional de Turismo do Uruguai, Benjamin Liberoff, a regularização da maconha — junto com outras leis liberais (como autorização do casamento gay) e a personalidade excêntrica do presidente José Mujica – ajuda a divulgar o país no exterior, mas apenas de forma indireta.

“Que nosso presidente seja uma imagem carismática é importante pra promoção do país. O fato de sermos uma sociedade aberta também ajuda notoriamente no turismo. Mas o objetivo [da lei da maconha] não é, em absoluto, tornar-se um fator atrativo para turistas”, disse Liberoff ao G1, em passagem por São Paulo para participar de um evento.

No início deste ano, após a promulgação da lei, o jornal uruguaio “El Observador” publicou uma reportagem relatando que turistas brasileiros e de outras nacionalidades vinham procurando por maconha em farmácias de Punta del Este.

Para Liberoff, a falta de informação é um risco que se corre “quando uma medida que implica mudança é manejada massivamente”.

“É um tema delicado, complexo, e sempre há um risco de que se divulgue de forma equivocada. Mas deve ser tratado de forma séria. É um novo caminho que buscamos, e pedimos a compreensão da comunidade internacional”, disse.

Ilustração de capa: Alpino

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

pessoas


Curte nossa nova página no Facebook

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here