Oscar Robertson é um dos maiores jogadores da história da NBA e principal nome na lista de apoiadores a legalização em Ohio. As informações são da ESPN

Oscar Robertson, ex-jogador da NBA, causou polêmica neste sábado. Ele está ligado a um grupo que quer a legalização da maconha no estado de Ohio, nos Estados Unidos. A participação do ex-astro do basquete é pelo uso da droga para fins medicinais.

O grupo, chamado de “ResponsibleOhio”, divulgou uma lista na última sexta-feira com 11 apoiadores, entre eles empresários de Ohio e pessoas ligadas a filantropia. Robertson é o principal nome dessa lista.

Leia também:  Apoio à descriminalização do porte de droga para consumo pessoal prevalece no 1º debate da SUG 10

O ex-jogador frequentou a Universidade de Cincinnati, que fica no estado de Ohio, nos anos 1950 antes de se tornar uma grande estrela da NBA pelo Cincinnati Royals e Milwaukee Bucks.

“É um sentimento terrível quando você não pode ajudar alguém que está sofrendo de um câncer ou outra condição médica debilitada. Eu sei por experiência pessoal”, afirmou Robertson em um comunicado. O ex-astro da NBA passou por uma cirurgia alguns anos atrás depois de ser diagnosticado com câncer de próstata.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here