A Hepatite C é uma doença viral que leva à inflamação do fígado, muitas vezes fatal, atinge quase quatro milhões de Americanos. A infecção crônica da Hepatite C provoca depressão, dor nas articulações, fadiga e insuficiência hepática, incluindo cirrose e câncer de fígado. Não há cura até o momento!

Curiosamente, os pacientes diagnosticados com hepatite C frequentemente relatam o uso de Cannabis para tratar os sintomas da doença e a náusea associada ao tratamento antiviral, e dessa vez a ciência parece apoia-la.

“Um estudo observacional realizado por investigadores da Universidade da Califórnia, em San Francisco (UCSF), aponta que pacientes com hepatite C que consumiam cannabis eram significativamente mais propensos a aderir com sucesso ao  regime de tratamento, que os pacientes que não faziam seu uso”, segundo o TheAnswerPage.com*.

Confira o Estudo Original

“Dados pré-clínicos indicam que o sistema endocanabinóide pode moderar os aspectos da doença hepática crônica e que os canabinoides (Principio ativo da Maconha) podem reduzir a inflamação em modelos experimentais de hepatite”

“O consumo de cannabis melhora a retenção e os resultados virológicos em doentes tratados para hepatite C”, o estudo concluiu.

“Em outubro de 2006, pesquisadores do Canadá e da Alemanha concluíram: a Maconha fornece benefícios potenciais para uma maior probabilidade no sucesso do tratamento de pacientes com Hepatite C, os benefícios parecem superar riscos.”

“No entanto, não há estudos clínicos disponíveis na literatura científica que comprovem o uso de canabinoides para tal fim, alguns especialistas desencorajam o uso da Cannabis em pacientes com Hepatite crônica, até que novos estudos sejam realizados.”

*TheAnswerPage.com é co-patrocinado pela Sociedade Médica de Massachusetts, editora do Jornal de Medicina da Nova Inglaterra.

Estudo Original
Tradução: SmokeBud
Via: Smell The Thruth