Turistas invadem o Colorado atrás de roteiros ‘verdes’ com maconha legalizada

Denver (EUA), 3 fev (EFE), – O estado do Colorado é conhecido por suas ofertas turísticas e, após a aprovação do consumo de maconha para uso recreativo, foram acrescentados um tours pelas lojas que oferecem a erva.

O turismo da maconha é um negócio que cresce cada vez mais e por isso os pequenos empresários estão aproveitando lucrar com esta nova atividade. Um deles, Matt Brown, proprietário de um destes estabelecimentos, assinalou que em 2013, o Colorado recebeu mais de 2 milhões de turistas que consomem maconha, um número que deve aumentar neste ano. A demanda é tão alta que as companhias turísticas estão planejando oferecer a cada mês dois ou três passeio que tenham como tema principal a erva.

Os pacotes turísticos, que ultrapassam os US$ 1 mil por pessoa, incluem transporte, alojamento, visitas aos locais de cultivo da maconha, entre outras atividades.

Segundo Brown, a maioria dos turistas nunca fumou maconha ou não usa a erva há muito tempo. Além dos locais de plantio, os visitantes participam de um tour gastronômico, no qual provam alimentos feitos com a maconha. Brown espera que estes tipos de experiências promovam um dialogo na sociedade americana sobre o variado uso da maconha, já que apesar de sua legalização no Colorado e Washington, seu consumo continua sendo considerado ilegal sob as leis federais.

bb_World_Cannabis_Week_4
Visitantes participando de um tour gastronômico, no qual provam alimentos feitos com a maconha

Via Efe