Já pensou ficar “chapado” pós malhação? Pesquisadores australianos comprovam que exercícios físicos aumentam os níveis de THC. Partiu academia?!

Segundo uma matéria da revista Men’sHealth News, um estudo constatou que quem fuma maconha frequentemente e pratica exercícios físicos aeróbicos pode ter efeitos da erva depois do exercício – mesmo que não tenha fumado antes ou durante.

Os pesquisadores pediram para que os usuários de maconha, que consomem um baseado ao menos por dia, para não consumirem por 24 horas, em seguida, foram realizados testes de níveis sanguíneos dos participantes, antes e depois de um treino cardio de 35 minutos. O resultado, curioso, é que os níveis de THC eram 15% mais alto no sangue pós-treino e ainda mais elevado em pessoas com o IMC [ Índice de Massa Corporal ] acima do ideal.

Como assim?

A substância que provoca o efeito causado pela maconha no cérebro é o THC, um composto lipossolúvel (isso é, se dissolve em gordura) e “O exercício promove a queima da gordura, e acreditamos que este processo libera o THC armazenado nas células gordurosas”, disse um dos autores do estudo, o Ph.D – Jonathon Arnold. Se o usuário consome bastante maconha, uma quantidade do THC se acumula e acaba armazenada nas células adiposas.

Aperte e Leia: Quanto tempo a maconha fica no seu organismo?

Entretanto os pesquisadores avisam que não tem certeza, se o índice de THC elevado no sangue pode te deixar na ‘onda’. O estudo não realizou esta apuração por que o efeito pode ser diferente de uma pessoa para outra, mas de acordo com o estudo, é o necessário para acusar alguém em um exame anti-drogas, como um anti-dopping por exemplo.

Você provavelmente não enfrentará um teste de drogas, mas o estudo mostra que o THC permanece em nosso organismo, mesmo que por alguns dias.

Acabou a Ganja? Dá uma corridinha que abre a mente!

Tradução SmokeBud
Foto de Capa: Angelo Correa

  • “Acabou a Ganja, dá uma corridinha que abre a mente!”

    rs…

  • João Victor

    “… e ainda mais elevado em pessoas com o IMC [Índice de Massa Corporal]. ” com o IMC o que? faltou uma parte ai

  • Palloma Oliveira

    Só os flaskback eh verdade acontece direto comigo…principalmente qndo nao dá tempo de F1 e tem que ir malhar…bate que é uma blz ahaha