Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mesmo sem informações científicas ou recomendação veterinária, muitos donos estão convencidos de que a maconha medicinal melhorou a saúde e bem estar de seus animais. As informações são do jornal, O Globo.

Michael Fasman tem uma cadela de 12 anos, chamada Hudson, que sofre com a dor provocada por uma artrite e pela amputação de um dedo, mas analgésicos comuns não funcionam bem com o animal. Buscando alternativas, Fasman decidiu experimentar um tratamento que muitos humanos usam para combater dores crônicas: a maconha. Numa manhã, ele resolveu pingar algumas gotas de extrato de cannabis num prato de iogurte que Hudson devorou rapidamente.

“Levantou o espírito dela, e hoje Hudson é novamente uma cadela feliz” — disse Fasman, morador de São Francisco, na Califórnia, em entrevista à Associated Press. O morador afirma que não ocorreu uma mudança total com o animal, mas a cadela voltou a ser como era antes.


Com cada vez mais estados americanos legalizando a maconha para consumo humano, cresce o número de pessoas que estão dando extratos, pomadas e produtos comestíveis à base de cannabis para seus animais de estimação para tratar vários tipos de doença, de artrite a câncer. A maioria dos produtos contém apenas o canabidiol, conhecido pela sigla CBD, com pouco ou nada do tetraidrocanabinol, ou THC, composto com efeitos psicoativos.

Extrato de cannabis vendido exclusivamente para uso com animais de estimação – Eric Risberg / AP

Os veterinários dizem que ainda não existe informação científica suficiente que comprove o uso seguro da cannabis para tratamento de animais, por isso ela não pode ser receitada ou recomendada.

“Estamos com as mãos atadas” disse Ken Pawlowski, presidente da Associação de Veterinários da Califórnia. — As pessoas nos perguntam se podem usar a cannabis medicinal em seus animais de estimação, mas lamentavelmente não temos repostas.

Karl Jandrey, veterinário e professor da Universidade da Califórnia, afirma que diz aos seus clientes “podem usar por seu próprio risco, e que estejam cientes que existe o perigo de gastar dinheiro sem melhorias, ou até mesmo reações negativas”.

Mesmo sem informações científicas ou recomendação veterinária, muitos donos estão convencidos de que a cannabis melhorou a saúde e bem estar de seus animais. Lyanne Tingle, que mantém um centro para adoção de animais, regularmente faz uso de pomadas e alimentos a base de cannabis para cachorros mais velhos que sofrem com problemas de saúde.

“Você nota a mudança de espírito. Eles já não sentem dor, parecem mais felizes e se movimentam melhor, é como voltar a viver”. Disse Lyanne.

Nos EUA, donos tratam animais de estimação com maconha medicinal
Lynne Tingle trata animais em seu abrigo com medicamentos a base de cannabis – Ben Margot / AP

De olho nesse público, a TreatWell Health é uma das muitas empresas que estão surgindo nos EUA especializadas na venda de produtos a base de cannabis para animais. Segundo Alisson Ettel, cofundadora da companhia, esses produtos podem ser usados para combater a ansiedade, falta de apetite, dores, inflamações e convulsões, além de problemas renais e de fígado, câncer e glaucomas.

“Percebemos que nos trazem muitos animais quando já não existem mais opções ou medicamentos fazendo efeito” … “e a cannabis é muito boa para esse tipo de situação.” disse Alisson.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

pessoas


Curte nossa nova página no Facebook

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here