Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foi aprovado a pouco no Senado uruguaio o projeto que regula a produção, distribuição e o comércio, além do cultivo para uso pessoal com restrição de seis plantas, além da implantação de clubes de cultivo. A cada segundo nos mais diversos sites, e mais tarde nas outras mídias isso será mostrado.

De formas e formatos diferentes e com fontes, iguais ou diferentes, alguns insistirão em Ronaldo Laranjeira, lobista de remédios e adepto da política manicomial da cidade de São Paulo, e deixarão ao largo especialistas como Tarso de Araujo ou Dartiu Xavier. Que quando usados como fontes tem sua fala direcionada ou editada a uma tendência proibicionista, e às vezes caolha da mídia sobre o assunto maconha ou drogas.

Leia também:  A Rede Pense Livre apoia decisão dos EUA de acabar com a pena mínima para usuário de drogas

O país com 3,8 milhões de habitantes, será diminuído constantemente em reportagens que farão comparações com o Brasil, mas há de lembrar que há uma ampla resistência tanto política quanto social, por meio de abaixo assinados e de uma votação apertada no fim da noite de terça em Montevidéu, 16 a 13 para a lei da Frente Ampla, do presidente Mujica.

Dentro de 120 dias veremos as primeiras ações práticas de um país que rompeu com o proibicionismo de maneira singular, e em breve plural, com a responsabilidade na mão do estado. Diferente de ações pontuais como a Espanha com seus clubes canábicos e a Holanda, que faz com que os donos de coffee shops tenham que comprar ilegalmente a erva que vendem legalmente. A Onu irá se pronunciar e deveria, apesar de improvável, retirar a canábis da lista de substâncias consideradas, perigosas.

Leia também:  Indica vs Sativa: Entenda as diferenças na Cannabis

Pois se continuar insistindo em compará-la ao crack e a heroína, com o passar dos anos e a mudança dos países a nossa volta, até o espectador do Jornal Nacional, irá coçar a cabeça em quanto toma sua cerveja e fuma o seu último cigarro do dia e pensar, acho que não é bem assim, “porque eu tenho um amigo que até é gente boa”.

Enviado por Gabriel Murga, 24 anos, Jornalista
glmurga@gmail.com

Quer colaborar com o SmokeBud também? Veja aqui como colaborar! 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here