Não é à toa que o Governador de Nova Jersey, O Republicano Chris Christie, tem arrastado há anos a aplicação de Leis de Maconha Medicinal do seu estado. Ele realmente odeia Maconha.

Na quinta-feira, ao falar para uma multidão em Point Pleasant, Nova Jersey, o governador Christie disse que a decisão de Obama sobre respeitar as Leis Estaduais da Maconha no Colorado e Washington foi um erro e que a mesma, essencialmente legaliza a maconha. O governador prometeu que “isso nunca irá acontecer “, em New Jersey enquanto ele for governador. Mas algo nos diz que Christie não terá que se preocupar com um segundo mandato.

Christie estava respondendo ao pronunciamento do Procurador Geral dos EUA, Obama não iria contestar a decisão dos eleitores do Colorado e Washington sobre legalização da maconha.

“Com base em garantias de que os Estados apliquem  um sistema regulamentar adequadamente estrito, o Departamento está adiando seu direito de contestar as leis de legalização neste momento. ” –  ao ler o memorando – “A maconha é e continua sendo ilegal sob a lei federal. ”

Christie, Governador e ex- procurador dos EUA , afirmou que o atual procurador excedeu sua autoridade.

” Eu acho que é um erro do Procurador Geral, francamente “, disse Christie. “Não existe Maconha Medicinal, é só Maconha.

” Ele praticamente legalizou a Maconha no Colorado e Washington “, afirmou o governador Christie . ( Isto é claramente um erro:  Os eleitores de Colorado e Washington legalizaram a Maconha usando o seu direito democrático ) “Isso é algo que eu nunca faria em Nova Jersey, ” Christie resmungou.

“Isso é para ser decidido junto ao Congresso e o Presidente , não pelo procurador geral , ” Disse Christie, ignorando o fato de que os eleitores do Washington e Colorado já decidiram a questão.

O Governador prometeu nunca assinar um Projeto de Lei sobre a legalização da Maconha, se ele chegar a sua mesa.

Fonte: Hemp.org