Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pesquisadores da Universidade da Carolina do Sul apontam que o THC presente na maconha tem a capacidade de reprimir algumas funções imunes, como a inflamação, problema comum em quem sofre de artrite e esclerose múltipla. Mais um ponto para a ganja medicinal! As informações são da Revista Galileu.

A chave seria a capacidade da erva de reprimir algumas funções, como a inflamação

Pesquisadores da Universidade da Carolina do Sul descobriram que a maconha tem potencial no tratamento de doenças autoimunes em que a inflamação crônica é muito presente — o caso de artrite, lúpus, colite e esclerose múltipla.

Publicadas no Journal of Biological Chemistry, as descobertas mostram que a chave do potencial da maconha está em sua capacidade de reprimir algumas funções imunes, principalmente a inflamação.

Com base em pesquisas recentes que sugerem que algumas moléculas ambientais, externas ao DNA, podem alterar seu funcionamento, o estudo examinou se o princípio ativo da maconha, o tetraidrocanabinol (THC), pode afetar o DNA através de caminhos “epigenéticos” .

O grupo de moléculas com a capacidade de modificar o DNA e o funcionamento dos genes que controla é coletivamente designado como o epigenoma. Ele é composto por um grupo de moléculas chamas de histonas, que são responsáveis pela inflamação, tanto benéfica quanto nociva.

A equipe de pesquisa, liderada por Mitzi Nagarkatti, Prakash Nagarkatti e Xiaoming Yang, descobriu que o THC pode, de fato, afetar a expressão do DNA por meio de passagens epigenéticas ao alterar as histonas.

“O estudo atual demonstra pela primeira vez que o THC pode modular as respostas imunológicas por meio de uma regulagem epigenética que envolve a modificação das histonas”, afirma o resumo.

À medida que o uso recreacional e medicinal da maconha se torna cada vez mais aceito em países desenvolvidos, mais pesquisas estão sendo realizadas e mais aplicações da droga no tratamento de doenças estão sendo descobertas.

A maconha já possui uma variedade de usos medicinais, incluindo o tratamento de dor crônica, náusea, vômito e a caquexia, síndrome que afeta alguns pacientes com aids.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here