Série o Avanço da Maconha, que foi ao ar em abril, abordou as polêmicas em torno da regulamentação da erva e garantiu o Prêmio Esso de Telejornalismo de 2014.

A “maconha” ainda é vista de diferentes formas pela sociedade. Há aqueles que repudiem seu cultivo e uso, mesmo medicinal, e há aqueles totalmente adeptos à sua legalização. Pois o tema “O Avanço da Maconha” rendeu ao Jornal da Band o primeiro lugar na categoria Telejornalismo do Prêmio Esso 2014.

Conduzida por Fábio Pannunzio no Brasil, Uruguai e Estados Unidos, a série de matérias foi exibida no mês de abril e expõe diferentes pontos de vista acerca do assunto. O prêmio de R$ 20 mil será dividido entre o profissional e toda a sua equipe.

O Prêmio Esso é considerado o mais prestigiado e importante do País no reconhecimento aos profissionais de imprensa. É realizado desde 1955.

Aperte e confira o trabalho “O avanço da maconha“, realizado por Fábio Pannunzio, Victor Sá, Anísio Barros, Denis Romani, Alziro Oliveira, Fernanda Chamlian, André Pereira, Fábio Nikolaus, Raphael Cadamuro e Diego Costa, veiculado na Rede Bandeirantes.