Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Faltando pouco para acabar o mês de maio, a luta pela legalização da maconha acontece neste fim de Semana (24 e 25 de maio) em oito regiões pelo Brasil.

Nova Iguaçu, Campo Grande MS, Fortaleza, Curitiba, Santa Maria RS, Natal, Blumenau e Aracaju marcham por uma política de drogas justa e eficaz.

No sábado dando continuidade no circuíto das marchas no RJ, o ativismo antiproibicionista grita pela regulação da maconha e contra a repressão nas ruas de Nova Iguaçu (RJ). Pela terceira vez a baixada fluminense , uma região que a polícia e o sistema penal tortura e executa os maconheiros, recebe a Marcha da Maconha, um evento que desde o primeiro ato em 2012 segue marcado de muita luta e vitória. A concentração começa às 14:20 na tradicional praça de Skate com saída marcada para às 16:20.

Ainda no sábado, em Campo Grande (MS) o ativismo ganha as ruas incentivando o debate em busca de uma nova abordagem acerca da maconha e da política de drogas. Na capital  a Marcha da Maconha – MS é organizada por dois coletivos, Gramado e Movimento Rua Juventude Anticapitalista. A concentração começa às 14 horas na Praça do Rádio Clube, com saída prevista para às 16:20.FLYER CG MS

Domingão é dia de legalização

Curitiba abre o domingão pela legalização com a Marcha da Maconha – Boca Maldita, como convoca Marcelo D2, “só vai mudar se a gente for lá”. Abrindo mão do “Domingão do Faustão” a galera se concentra a partir das 13hs na Boca Maldita, realizando oficina de faixas e cartazes, debates e ensaios de marchinhas. Com saída marcada para às 15h a marcha percorre a cidade, com uma pausa estratégica às 16:20, até o museu do olho. Vale o lembrete da organização, “Não queimem na largada! Recordem Bezerra: “Vou aperta, mas não vou acender agora!”

Leia também:  Os brotos verdes da recuperação

Em Fortaleza os defensores pela legalização se reúnem a partir das 14 horas, aos pés da Estátua de Iracema e segue em marcha até o antiteatro da Praia de Iracema. O ato acontece desde 2007.

FLYER

Rio Grande do Sul recebe novamente a Marcha da Maconha que ocupará as ruas de Santa Maria pela causa canábica e antiproibicionista. A concentração começa às 14 horas na Concha com partida prevista para às 16:20 pelas ruas de Santa Maria.

Aracaju, a capital sergipana,  recebe a 4ª edição da Marcha da Maconha. Por um mundo mais justo, na luta contra a proibição e pelo fim da “Guerra às Drogas”. A manifestação é organizada pelo coletivo Legalize-SE, que convoca a todos para a concentração marcada para às 14:20, nos Arcos da Orla de Atalaia.

*Blumenau recebe neste domingo (25) mais uma Marcha da Maconha. A caminhada está marcada para às 15h na Praça Victor Konder, em frente a prefeitura, e seguirá pela rua Quinze de Novembro até o Biergarten.

Fechando a programação de luta nas ruas, desta semana, o ativismo de Natal convoca a todos para marcharem, mas depois de uma saborosa concentração, com feijoada grátis, a partir das 11 horas, próximo ao posto ALE, na Praia da Redinha.  Com saída às 15:30 a galera marcha para digerir e fomentar o debate por uma nova abordagem na política de drogas e curtir um som das bandas regionais no fim do percurso.

Leia também:  Em visita aos EUA, Mujica deve apresentar "Lei da Maconha" na OEA

Serviço 

Sábado

Marcha da Maconha Nova Iguaçu (RJ) – 24/05 às 14hs – Praça do Skate
Acesse o evento no Facebook clicando AQUI

Marcha da Maconha Campo Grande (MS) – 24/05 às 14hs – Praça do Rádio Clube
Acesse o evento no Facebook clicando AQUI

Domingo

Marcha da Maconha Boca Maldita (Curitiba) – 25/05 às 13hs – Boca Maldita
Acesse o evento no Facebook clicando AQUI

Marcha da Maconha Fortaleza – 25/05 às 14hs – Estátua de Iracema
Acesse o evento no Facebook clicando AQUI

Marcha da Maconha Santa Maria – 25/05 às 14hs – Concha Acústica
Acesse o evento no Facebook clicando AQUI

Marcha da Maconha Aracaju – 25/05 às 14:20 – Arcos da Orla de Atalaia
Acesse o evento no Facebook clicando AQUI

Marcha da Maconha Blumenau – 25/05 às 15:00 – Praça Victor Konder (Prefeitura)
Acesse o evento no Facebook clicando AQUI

Marcha da Maconha Natal – 25/05 às 11:00 – Praia da Redinha
Acesse o evento no Facebook clicando AQUI

* Mais uma no calendário – Depois do fechamento recebemos o evento que ocorre no domingo em Blumenau

Foto de capa Matheus Hypólito

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here