Maio está chegando ao fim e junho já começa a dar as caras. Para marcar este último final de semana do mês, Belo Horizonte, Cuiabá, Juiz de Fora, João Pessoa, Floripa, Rio Grande, Nova Friburgo e outros locais já têm suas marchas marcadas para dia 31/05 e 01/06.

O maio verde está chegando ao fim, mas o ativismo pelas cidades brasileiras está só começando. Dando continuação aos atos cariocas, a cidade de Nova Friburgo (RJ) terá seu ato realizado no dia 31/05, um dia feito para cantar, gritar, dançar e, claro, lutar contra o proibicionismo nas ruas friburguenses. A MM começa às 14:20h, com início na Praça Getúlio Vargas.

No mesmo dia 31/05, também é a vez de Belo Horizonte (MG) mostrar que mineiro come quieto, mas faz questão de abrir a boca para pedir o fim da guerra às drogas e de pontos importantes como a legalização da erva e do uso medicinal da planta. A concentração está marcada para a Praça da Estação às 13:00h, rumando até a Praça da Liberdade, com chegada pontual às 16:20h.

Flyer Ala AntiManicomial
ala antimanicomial da Marcha da Maconha BH – //goo.gl/g72Jvl

Dando sequencia no estado das ‘minas-gerais’ – só que desta vez no interior -, em Juiz de Fora (MG) o ativismo ganha as ruas bem cedo: a partir das 11:00h da manhã, começa o pedido de um basta nessa guerra aos pobres. A concentração será no Parque Halfeld.

Florianópolis (SC) não fica para trás e também tem ato marcado para o dia 31/05, às 14:20h, na Av. Beira Mar. Organizada pelo Instituto da Cannabis e pelo Coletivo Marcha da Maconha, a sétima MM de Floripa promete muita coisa para este final de semana.

Ainda no sábado (31/05), os pessoenses vão às ruas para lutar pelo “direito ao próprio corpo, pelo direito de escolha e contra a violação dos direitos fundamentais”. O ato de João Pessoa (PB) está marcado para se concentrar às 16:00h, no Busto do Tamandaré, e luta por diversos pontos relacionados a erva.

São Paulo, Rio, Fortaleza e diversos estados já marcharam e quem marchará também é Cuiabá (MT). A Marcha da Maconha vai ás ruas no sábado protestar contra a atual política de drogas do Brasil, com uma manifestação social, artística e política em defesa da legalização da maconha. A Concentração começa às 14:00h, na Praça Alencastro, com apresentações artísticas e a saída da Marcha será ás 16:20h.

Fechando a programação do último dia de maio, a cidade gaúcha de Rio Grande (RS) também tem ato marcado para às 16:20h, no Largo Dr. Pio. O legal é que a programação não se resume apenas a marcha: desde às 14:00h, acontecerão atividades como debates, rodas de conversa, luau e oficina de cartazes. Não dá para perder.

Já no domingo, para estrear o mês de junho com o pé – de maconha – direito, a cidade de Salvador (BA) tem ato marcado para às 14:00h, com concentração no Cristo da Barra e rumando até as Gordinhas da Ondina.

Serviço
Sábado

Marcha da Maconha de Nova Friburgo (RJ) – 31/05 às 14:20h – Praça Getúlio Vargas
Acesse o evento no Facebook clicando AQUI

Marcha da Maconha de Belo Horizonte (MG) – 31/05 às 13:00h – Praça da Estação
Acesse o evento no Facebook clicando AQUI

Marcha da Maconha de Juiz de Fora (MG) – 31/05 às 11:00h – Praça da Halfeld
Acesse o evento no Facebook clicando AQUI

Marcha da Maconha de Florianópolis (SC) – 31/05 às 14:20h – Av. Beira Mar
Acesse o evento no Facebook clicando AQUI

Marcha da Maconha de João Pessoa (PB) – 31/05 às 16:00h – Busto do Tamandaré
Acesse o evento no Facebook clicando AQUI

Marcha da Maconha de Cuiabá (MT) – 31/05 às 14:00h – Praça Alencastro
Acesse o evento no Facebook clicando AQUI

Marcha da Maconha de Rio Grande (RS)  – 31/05 às 16:20h – Largo Dr. Pio
Acesse o evento no Facebook clicando AQUI

Domingo

Marcha da Maconha de Salvador (BA) – 01/06 às 14:00h – Cristo da Barra
Acesse o evento no Facebook clicando AQUI