A Marcha da Maconha vai florescer do Brasil ao Uruguay!

Com o assunto tramitando no Senado uruguaio, o coletivo “Movimento Fronterizo”, constituído por estudantes e trabalhadores da denominada “Fronteira da Paz” de Santana do Livramento-RS e Rivera-UY, coloca em pauta, no dia 16 de novembro (sábado), o Projeto de Lei “Regulamentação Responsável“, que regulamenta em todos os aspectos a maconha no Uruguai.

A marcha da maconha binacional, tem concentração marcada para às 14 horas na Praça General Osório, com horário previsto de início às 16 horas marchando em sentido a Praça das Flores, que contará no local de encerramento diversas atividades culturais e debates. 

O objetivo do evento é estimular a discussão, com pessoas e instituições interessadas no diálogo em torno das reformas nas Leis e Políticas Públicas sobre a maconha e suas diversas formas de uso – recreacional, medicinal, industrial, religioso e cultural; onde tanto uruguaios como brasileiros possam manifestar-se a respeito das políticas e leis sobre drogas, no caso específico fronteiriço que precisará ser regulamentado, justamente em função do impasse e dualidade normativa a que estarão expostos. Além de analisarem a situação de Portugal após alteração de lei e difundirem os benefícios econômicos e sociais da regulamentação da erva. 

O Movimento Fronterizo reafirma que suas atividades não têm a intenção de fazer apologia à maconha ou ao seu uso, nem incentivar qualquer tipo de atividade criminosa. 

Evento no Facebook 

Fan Page do Movimento Fronterizo

Lembrando que não recomendamos o consumo de maconha na marcha.
Leve ideias, faixas e cartazes, mas deixe o baseado em casa!

Já curtiu SmokeBud no facebook? Curta!