Porto Alegre, a capital brasileira mais próxima do Uruguai primeiro país do mundo a regulamentar a produção e distribuição de maconha, reuniu 6000 mil pessoas exigindo a legalização da maconha no Brasil.

A Marcha da Maconha de Porto Alegre foi as ruas, da capital gaúcha, no último sábado (17). A concentração do ato começou no Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, onde rolou a confecção de faixas, cartazes e muita troca de ideia, até as 16:20 quando o ato seguiu em direção ao bairro Cidade Baixa percorrendo às principais vias da cidade.

Apontada pela organização como a maior marcha da história da cidade em busca de uma lei de drogas justa e eficaz, além de repudiar atos como a investigação do DENARC ao Growroom o ativismo de Porto Alegre fez bonito, mais uma vez.

Estima-se que a Marcha da Maconha organize atos em mais de 50 cidades pelo país durante esse ano. Se a sua região ainda não tem uma, organize-a e acenda o debate pela legalização da maconha.

Organize uma Marcha da Maconha na sua cidade, clique AQUI e conheça o manual do organizador.

A seguir confira os clicks, por Carina Kunze, de mais uma bela manifestação em prol da regulação da maconha e os clippings de notícias (para ler a notícia clique na imagem), no Brasil, sobre a Marcha da Maconha de Porto Alegre. 

 

Abaixo relacionamos a clipagem das principais notícias sobre a Marcha da Maconha Porto Alegre 2014:

Clipping Rádio Gaúcha 1       Clipping ZH 2

 

Clipping Band 3       Clipping Gaúcha 4

 

Clipping G1 5       Clipping Sul 21 6