Após mais de um mês rico em debates, rodas de conversas e muita cultura canábica, acontece sábado, dia 23/05, às 14h20, a Marcha da Maconha em São Paulo. Com o lema “Pela liberdade [email protected] [email protected] [email protected] Em memória [email protected] [email protected] [email protected], ato deve atrair o maior número de manifestantes entre as 33 cidades que participam do “Maio Verde”.

A 8ª edição da Marcha da Maconha de São Paulo, a maior do país, vai acontecer na Avenida Paulista no sábado (23). Diante do crescimento na detenção de usuários e cultivadores de maconha e do crescente número de vítimas por causa da guerra às drogas, ato deve atrair o maior número de manifestantes entre as 33 cidades que marcham pela legalização da ganja.

Com mais de 13 mil pessoas já confirmadas, das 54 mil convidadas, o vão livre do Masp promete lotar com a concentração dos que vão às ruas sob o mote “Pela liberdade [email protected] [email protected] [email protected] Em memória [email protected] [email protected] [email protected]”, reivindicando uma nova mentalidade acerca da maconha no Brasil, sendo esse o primeiro passo rumo ao fim da guerra às drogas.

“A proibição já se mostrou ineficaz em cumprir seu papel anunciado, o de: controlar o uso de substâncias e plantas ilícitas, que a cada ano estão mais acessíveis, como a maconha. Então, por que insistir numa política que apenas leva a mortes e prisões, colocando o Brasil entre as 3 maiores populações carcerárias do mundo, com 715.655 [email protected]? Por que não dar uma chance para a primavera verde florescer e provar que é possível construir uma política de drogas mais sensata e humana? Plantemos as sementes, quebremos as correntes.” – Carta aberta MM SP

Aperte e confira: Chegou a hora de ir às ruas pela legalização: compareça a Marcha da Maconha de sua cidade

“Eu vou na Marcha da Maconha, Porque…

… luto pela legalização de produção, circulação e usos da erva
… a liberdade tem que cantar [email protected] [email protected] da guerra às drogas
… to afim de plantar o meu remédio
… quem manda no meu corpo sou eu
… a proibição mata e faz mal pra toda sociedade
… cansei de tomar enquadro”

Se você ainda não se deu por convencido para participar da Marcha da Maconha, garantimos que após assistir o vídeo-convite que a organização lançou até quem não é maconheiro vai sair do armário e gritar pela legalização. Abrindo o convite, o apresentador Cazé Peçanha solta o verbo:

“Eu vou na marcha da maconha porque to cansado das pessoas marcharem em cima de mim. Eu já fumo maconha a bastante tempo, muitas vezes você é considerado um marginal, isso é tratado como uma coisa de polícia e acho que isso tem que ser visto como uma questão de saúde, uma questão cultural e é por isso que eu vou.”

Faça como a galera do vídeo acima, saia do armário, busque um motivo e venha para Marcha da Maconha.

Atualmente, a regulação vem como a alternativa mais eficaz à fracassada guerra às drogas, que, além de não inibir o consumo, causa uma série de problemas sociais.

O tráfico de drogas é o crime que mais lota as prisões no Brasil, colocando o país entre as 3 maiores populações carcerárias do mundo, com 715.655  pessoas presas. Assim, a legalização poderia deixar em liberdade centenas de pequenos varejistas, colaborando com o sistema prisional e reduzindo as estatísticas drásticas de uma guerra perdida.

FOTO: Mídia Ninja
Marcha da Maconha São Paulo 2014 – Foto Mídia Ninja | Flickr

“Que coincidência, não tem polícia, não tem violência”

Como já feito em edições anteriores, a organização do ato também elaborou uma carta aberta de ‘Desconvite à PM’ para a marcha desse ano. Clique AQUI e leia na íntegra.

A Marcha da Maconha começa sua concentração a partir das 14h20, no vão livre do MASP e após percorrer as ruas da cidade, composta por alas e blocos (como o Bloco do Cultivo, do Uso Medicinal, as alas Feminista e LGBT entre outras causas), o Largo de São Francisco vai tremer com os shows de Flora Matos, Sombra, 50g, Seiva Roxa, Msário, Sound System, Kas Dub e convidados. (Clique AQUI e acesse o evento no Facebook)

SERVIÇO:

Marcha da Maconha SP

23/05 – Concentração a partir das 14h20 no Vão do Masp, na Avenida Paulista com saída prevista na hora da marola às 16h20.

Acesse o evento no facebook e confirme presença:
https:https://www.facebook.com/events/997146923632975/

Foto de Capa: Mídia Ninja | Flickr