Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após mais de um mês rico em debates, rodas de conversas e muita cultura canábica, acontece sábado, dia 23/05, às 14h20, a Marcha da Maconha em São Paulo. Com o lema “Pela liberdade [email protected] [email protected] [email protected] Em memória [email protected] [email protected] [email protected], ato deve atrair o maior número de manifestantes entre as 33 cidades que participam do “Maio Verde”.

A 8ª edição da Marcha da Maconha de São Paulo, a maior do país, vai acontecer na Avenida Paulista no sábado (23). Diante do crescimento na detenção de usuários e cultivadores de maconha e do crescente número de vítimas por causa da guerra às drogas, ato deve atrair o maior número de manifestantes entre as 33 cidades que marcham pela legalização da ganja.

Com mais de 13 mil pessoas já confirmadas, das 54 mil convidadas, o vão livre do Masp promete lotar com a concentração dos que vão às ruas sob o mote “Pela liberdade [email protected] [email protected] [email protected] Em memória [email protected] [email protected] [email protected]”, reivindicando uma nova mentalidade acerca da maconha no Brasil, sendo esse o primeiro passo rumo ao fim da guerra às drogas.

“A proibição já se mostrou ineficaz em cumprir seu papel anunciado, o de: controlar o uso de substâncias e plantas ilícitas, que a cada ano estão mais acessíveis, como a maconha. Então, por que insistir numa política que apenas leva a mortes e prisões, colocando o Brasil entre as 3 maiores populações carcerárias do mundo, com 715.655 [email protected]? Por que não dar uma chance para a primavera verde florescer e provar que é possível construir uma política de drogas mais sensata e humana? Plantemos as sementes, quebremos as correntes.” – Carta aberta MM SP

Aperte e confira: Chegou a hora de ir às ruas pela legalização: compareça a Marcha da Maconha de sua cidade

“Eu vou na Marcha da Maconha, Porque…

… luto pela legalização de produção, circulação e usos da erva
… a liberdade tem que cantar [email protected] [email protected] da guerra às drogas
… to afim de plantar o meu remédio
… quem manda no meu corpo sou eu
… a proibição mata e faz mal pra toda sociedade
… cansei de tomar enquadro”

Se você ainda não se deu por convencido para participar da Marcha da Maconha, garantimos que após assistir o vídeo-convite que a organização lançou até quem não é maconheiro vai sair do armário e gritar pela legalização. Abrindo o convite, o apresentador Cazé Peçanha solta o verbo:

“Eu vou na marcha da maconha porque to cansado das pessoas marcharem em cima de mim. Eu já fumo maconha a bastante tempo, muitas vezes você é considerado um marginal, isso é tratado como uma coisa de polícia e acho que isso tem que ser visto como uma questão de saúde, uma questão cultural e é por isso que eu vou.”

Faça como a galera do vídeo acima, saia do armário, busque um motivo e venha para Marcha da Maconha.

Atualmente, a regulação vem como a alternativa mais eficaz à fracassada guerra às drogas, que, além de não inibir o consumo, causa uma série de problemas sociais.

O tráfico de drogas é o crime que mais lota as prisões no Brasil, colocando o país entre as 3 maiores populações carcerárias do mundo, com 715.655  pessoas presas. Assim, a legalização poderia deixar em liberdade centenas de pequenos varejistas, colaborando com o sistema prisional e reduzindo as estatísticas drásticas de uma guerra perdida.

FOTO: Mídia Ninja
Marcha da Maconha São Paulo 2014 – Foto Mídia Ninja | Flickr

“Que coincidência, não tem polícia, não tem violência”

Como já feito em edições anteriores, a organização do ato também elaborou uma carta aberta de ‘Desconvite à PM’ para a marcha desse ano. Clique AQUI e leia na íntegra.

A Marcha da Maconha começa sua concentração a partir das 14h20, no vão livre do MASP e após percorrer as ruas da cidade, composta por alas e blocos (como o Bloco do Cultivo, do Uso Medicinal, as alas Feminista e LGBT entre outras causas), o Largo de São Francisco vai tremer com os shows de Flora Matos, Sombra, 50g, Seiva Roxa, Msário, Sound System, Kas Dub e convidados. (Clique AQUI e acesse o evento no Facebook)

SERVIÇO:

Marcha da Maconha SP

23/05 – Concentração a partir das 14h20 no Vão do Masp, na Avenida Paulista com saída prevista na hora da marola às 16h20.

Acesse o evento no facebook e confirme presença:
https:https://www.facebook.com/events/997146923632975/

Foto de Capa: Mídia Ninja | Flickr

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

pessoas


Curte nossa nova página no Facebook

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!