Para sua legião de fãs, Bob Marley sempre foi mais que um pop star e permanecerá vivo eternamente como um herói e um profeta, que pregava o amor, a justiça e a paz. Décadas após sua morte (81), o nome e o rosto icônico de Marley continuará sendo eternizado, agora, como a primeira marca de maconha no mundo. As informações vem do O Globo

Produtos serão vendidos, a partir de 2015, nos mercados em que a lei permitir.

141114-marley-logo-jsw-1224p_eeaa465d94583f2369b30e0f0661f1d0Enquanto alguns países debatem suas políticas a respeito da liberação ou proibição do uso da maconha, uma empresa americana que investe no setor de maconha legal anunciou, nesta terça-feira, o lançamento de uma marca global da erva, batizada de Marley Natural. Segundo a Privateer Holdings, responsável pela novidade, a Marley Natural é a primeira marca global de maconha.

No comunicado enviado à imprensa, a empresa promete “produtos com maconha premium que honram a vida e o legado de Bob Marley”. O texto tem ainda falas de dois filhos e da viúva do cantor em apoio à iniciativa. As negociações com a família do ícone do reggae para a criação da marca começaram em 2013.

Os interessados, porém, precisarão de certa paciência. Os produtos só chegarão aos mercados — onde a lei permitir a comercialização deles, o comunicado ressalta — no final de 2015.

Além da maconha, serão oferecidos produtos tópicos de infusão de maconha e cânhamo, entre os quais estão cremes e loções de reparação solar contendo plantas jamaicanas em sua composição. Na linha haverá também acessórios em edição limitada baseados nos que Bob Marley preferia.

Aperte e Leia: Quer o emprego dos sonhos? O mercado da maconha tem vagas