Ana Cecília Marques, psiquiatra e doutora pela Unifesp, e Renato Filev, biomédico e pesquisador da mesma universidade, debatem sobre o tema. Assista ao vídeo e dê a sua opinião.

Os medicamentos a base de componentes da maconha ainda geram polêmica. Enquanto alguns profissionais defendem que é preciso ainda mais pesquisa sobre o assunto, outros lembram de pacientes que já foram tratados com esses remédios e tiveram sucesso.

O uso medicinal dos componentes da erva é o tema desta semana do Desafio, o programa de debates do iG. Participam da discussão a psiquiatra e doutora pela Unifesp Ana Cecília Marques e o biomédico e pesquisador também da Unifesp Renato Fivel.

Assista ao programa no vídeo abaixo e deixe seu comentário. De qual lado você está nesta discussão?

  • Bruno Silva

    Muito bacana e interessante o debate, concordo com os dois especialistas, porém por questoes politicas e de interesse esse assunto nao se deve caminhar a passos lentos, tanto é questionado que precisa se de pesquisas para a seguranca dos ”usuarios medicinais” mas pouco se ve a respeito disso, estamos a anos atrasados mas em passos lentos estamos nos desenvolvendo gradativamente.