“Este produto contem mais de 4700 substâncias tóxicas, e nicotina que causa dependência física ou psíquica. Não existem níveis seguros para consumo destas substâncias.”

Este é o texto obrigatório exibido na embalagem dos cigarros, além das fotos horríveis dos danos causados pelo fumo, criados pelo governo para alertar os usuários.
O cigarro não causa nenhum bem estar, a não ser quando a pessoa já é dependente e encontra-se em abstinência, desta forma, alivia a ansiedade e satisfaz o desejo de se envenenar. Além destes detalhes, o preço destes vem aumentando significativamente mais de uma vez ao ano.
Os comerciantes que optam por vendê-los, utilizam só e exclusivamente como chamariz, para atrair os usuários e fazer com que, além do cigarro, comprem mais alguma mercadoria. O lucro recebido por cada pacote é mínimo e o dinheiro, na maioria das vezes, é investido à vista.

Não querendo misturar os assuntos, mas o álcool é outra droga lícita, que também causa dependência e antecipa a morte.

Desse pequeno texto, improvisado por um fumante assumido, podemos concluir que nosso país precisa estimular projetos que reformem a nossa legislação e a nossa constituição.

Como pode? Substâncias como essas são liberadas e a maconha não. Pessoas consideradas dependentes ou simplesmente usuários são presos como traficantes, permanecem na cadeia juntamente com verdadeiros criminosos, que matam, abusam de crianças, roubam trabalhadores, etc.

Pessoas que fazem o uso consciente da planta não dão trabalho algum ao país. Quem comete esse tipo de erro tem problema de caráter e personalidade, não de dependência de drogas.

Pense nisso!

1380800_594583193920893_1339692276_n

Texto de Thales Delgado, músico da banda Afirma

Dê sua opinião

Você concorda com a opinião do autor? Deixe seu comentário e participe do debate.

Quer colaborar com o SmokeBud também? Veja aqui como colaborar!