Você está lendo

Morre aos 42 anos Franco Loja, um dos maiores produtores de semente de maconha do mundo

Franco, um dos maiores “Strain Hunters” e criador da loja de sementes de maconha mais premiada do mundo morreu ontem, dia 02 de janeiro de 2017 e o motivo da morte ainda vem sendo levantado. O que sabemos até agora é que ele estava no Congo e lá é uma região remota, onde os médicos são escassos e os medicamentos mais ainda…

Malária?
Reza lenda que sim, isso porque na República do Congo teve um surto de malária desde 2012 e é uma das principais causas de morte por lá. Para você ter uma ideia, a doença mata mais de 180 mil crianças com menos de cinco anos a cada ano. Mas ainda esperamos o diagnóstico oficial e vamos atualizar essa matéria.

Quem é Franco Loja?
Pra quem não está familiarizado com esse senhor, ele já foi sócio proprietário junto com o Arjan Roskam da Green House Seed Co. a empresa de sementes mais premiada no mundo. Também participava de uma série, com mais de 60.000 assinantes no YouTube, onde caçadores de sementes rodavam o globo à procura de variedades da ganja.

Leia também:  Feira de maconha é realizada em Nova York, onde produto é 'quase' ilegal

História
Franco morreu cedo, mas fez história. Está desde 1999 na Green House Seed Co. empresa que veio a se tornar o banco de sementes com as melhores maconhas e o mais premiado do mundo. Ele também participou de inúmeros coletivos, jornais (como VICE), séries e produziu muita informação sobre a erva. Esse sim era um apaixonado pela marijuana e difundiu também a filosofia do não compre, plante.

Veja a matéria da VICE:

Os Reis da Cannabis – Expedição aos cultivos colombianos

Tanto o site oficial da série Strain Hunters, como o da empresa Green House Co. no momento estão apontando para uma página com um tributo para o lendário empresário.


O que diz a página?

Franco é um ícone e ajudou a mudar e melhorar povos, vidas. Ele fará muita falta como um irmão, pai, filho, amigo e muito mais.

“A maconha é a minha paixão, o meu pão, a minha casa. Eu sinto que é meu dever garantir que esta planta incrível é preservado e apreciado. Sou fumador, um cultivador, um criador, e de uma estirpe para a Vida. “– Franco Loja, Strain Hunter – 20 de maio de 1974 a 2 de Janeiro de 2017.

Leia também:  Confira: Haze Brasil no Ar!

franco-strain-hunter-plantando

É com grande pesar que perdemos ele, um guerreiro, ainda jovem. Provavelmente produzindo conteúdo sobre a erva. Mas com certeza ele inspirou não só eu, como também muita gente. Era impossível não se impressionar com suas histórias, fotos e reportagens.

O nosso amigo, Sergio Vidal da AMEMM já tinha entrevistado ele, saca só.

Jonas Rafael Rossatto

Tem 28 anos, é ativista, corinthiano, designer, estrategista de social mídia, palestrante, menino sem endereço que voltou ao Brasil só pra incomodar. É o idealizador e responsável pela tecnologia e design do portal e faz matérias especiais para as seções de Ativismo, Curiosidade e Cultura.
medico maconha

Comente

Escreva seu comentário