Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Apesar da repressão e da chegada do BOPE com a PM para impedir a manifestação, 400 pessoas marcham pela primeira vez em prol da regulação da maconha.

Após horas de negociações os organizadores do ato conseguiram liberação para seguir com a marcha pela orla de Maceió na tarde deste domingo (18). Mesmo assim, o Coletivo que organiza o ato foi notificado pela Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), porque segundo o órgão, os integrantes não seguiram todos os procedimentos legais para realização da manifestação.

bop
Homens do Bope chegaram a se posicionar para evitar que marcha acontecesse (Foto: Rivângela Gomes/G1)

Segundo a organização, à SMCCU foi comunicada há mais de dois meses, e na última sexta-feira foram notificados, pela secretaria, para solicitarem autorização à SMTT. Sem desconhecer a necessidade o ato foi mantido como previsto.

Leia também:  Governo descarta debater liberação das drogas, diz Cardozo

Com faixas, bolas verdes e máscaras, os ativistas, usuários e simpatizantes se concentraram em frente ao antigo Alagoinha, quando ocorreu a chegada dos policiais do BOPE, incluindo o veículo do canil, e da Polícia Militar para barrarem a manifestação. Apesar do Clima tenso e após a negociação a Marcha saiu percorrendo a orla de Maceió até o posto 7 onde foi realizada apresentações culturais.

Mesmo com todo impasse a marcha seguiu alegre e de forma pacifica sem nenhum registro policial, explanando mais uma vez que quem luta contra a guerra às drogas, luta pela paz.

Liberem a Maria Juana

Fabiano Amorim, do Blog Jornalismo Alternativo, acompanhou durante dois dias os organizadores e o ato produzindo um mini-doc sobre a realização da 1ª Marcha da Maconha de Maceió.

Leia também:  Zé Polvilho #53 - Efeitos diferentes

No documentário “Liberem a Maria Juana”, são mostradas as expectativas dos organizadores e o que eles estavam pensando nos dias anteriores. Também ocorreu o registro da entrevista concedida à Rádio CBN, além de alguns depoimentos e da 1ª Marcha da Maconha de Maceió.

Confira os registros fotográficos da 1ª Marcha da Maconha de Maceió por Gustavo Marinho

Mais fotos da Marcha no Flickr por Lula Castello Branco https://www.flickr.com/photos/lulacastellobranco/sets/72157644725955882/

Foto de Capa por Gustavo Marinho

Abaixo relacionamos a clipagem das principais notícias sobre a primeira Marcha da Maconha de Maceió 

Clipping Alagoas 24h       Clipping NE10

 

Clipping Cada Minuto       Clipping G1

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here