Na gringa
Na gringa

Foi lançado na internet um conteúdo sobre a suposta descoberta de um planeta inteiramente coberto por maconha. Muita gente acreditou ser verdade e compartilhou nas redes, mas não se enganem! Como aqui não tem publicação sem apuração, resolvemos contar a triste verdade sobre o planeta green: ele não existe!

Na gringa
Na gringa

 

A NASA não anunciou a descoberta de um planeta coberto por maconha coisa nenhuma! A matéria, inicialmente lançada pelo NewsWatch28 e replicada por outros blogs, como o Maconharia, sobre a descoberta do planeta X637z-43, supostamente encontrado pelo satélite Kepler,  é falsa – ou foi escrita em tom irônico.

Pelo o que pudemos avaliar, a matéria foi mais uma brincadeirinha, relacionando o interesse dos jovens pela erva ao invés de se interessarem pelo espaço e outros estudos científicos…

No Brasil
No Brasil

Como não conhecemos o universo inteiro, não podemos afirmar categoricamente que é falsa, no entanto pudemos observar o tom de ironia da publicação quando lemos as “aspas” do conhecido professor de Astronomia de Harvard, o David Charbonneau (o cara é responsável pelo inicio da pesquisa que visa encontrar possíveis planetas fora do sistema solar), que diz “Nós sempre pensamos que os jovens não se interessam por nada, mas é falso. Os jovens amam fumar maconha. As análises de concentração de clorofila geradas pelo Kepler nos levam a crer que o nível de THC nestas plantas de maconha é 3000% maior do que as plantas encontradas na Terra.  Se isso não motivar os jovens a explorar o espaço, eu não sei o que vai”… Qual a chance do cara dar uma declaração dessas?

A zoeira não para por aí, o site ainda afirma que a NASA lançou uma campanha em mídias sociais para nomear o novo planeta e que, até agora, o mais votado é Bob Marley e completa com outra declaração do professor:  “Independentemente disso, a maconha vai sem dúvida ser um recurso valioso e indispensável para viagens interestelares. Imagine se ele leva 140 anos para viajar de um planeta para outro, vamos apenas dizer que vai ser uma viagem muito longa. É melhor você ter enrolado um par de baseados para a estrada”.

Pra não ficar aquela dúvida, nós fuçamos fan page da NASA no Facebook e não encontramos (como já era esperado) nada sequer parecido com isso.

Então, apesar da “notícia” ser mo brisa, é mentira, ok? E o seu amor pela erva e como seria bom se fosse verdade, mas por enquanto vamos ter que nos contentar com a ganja terráquea, buddies.

Pra não compartilhar mais notícia falsa sobre la hierba,  veja as outras publicações do SMKBD desvendando os mitos que viralizam pela internet.

“Não compartilharás notícias falsas pela net” SMKBD 4, 20

 

  • Benê Moura

    Ah, que pena… Kkkkkkkkkk