Boicote à vista! Lasier Martins apresenta requerimento de Audiência Pública com mesa proibicionista, para votação na próxima terça-feira 14/04, na Comissão de Educação, para debater proposta de cultivo caseiro de maconha. É isso mesmo! Imagine Ronaldo Laranjeira debatendo autocultivo. Envie agora mesmo sua mensagem à Secretaria da CE e informe a má-fé do Senador.

Se você já assistiu, na época de campo e bola, o Senador Romário dando um passe errado, e o adversário ainda complementando a jogada com o gol da vitória, esqueça. Um dos piores “passes” que o baixinho poderia ter dado na vida foi retirar a relatoria do PLC 37/2013 das mãos da Senadora Lídice da Mata e passar para o Lasier Martins, um político conservador, sem visão de mudanças e radicalmente contra qualquer melhoria na política de drogas.

Osmar Terra aproveitou a eleição de um novo presidente para a Comissão de Educação – o Senador Romário – e pediu que a relatoria de seu projeto, o PLC 37/2013, nosso velho conhecido da SUG 10, fosse para as mãos de seu amigo, Senador Lasier Martins (veja aqui o que o senador pensa sobre drogas). A Senadora Lídice da Mata, que ajudamos a colocar na relatoria no final do ano passado, porque compreende a necessidade de acabar com a guerra às drogas, foi impedida de ficar à frente das audiências públicas e do relatório.

Com isso, o Senador Lasier Martins já realizou o requerimento de audiência pública, (disponível aqui) cuja votação será realizada na próxima terça-feira (14/04), chamando para a mesa Ronaldo Laranjeira, Sérgio de Paula Ramos, e Valentim Gentil Filho, todos proibicionistas. Também estão listados Dartiu Xavier da Silveira, Clarice Salete Traversini e Dráuzio Varella.

BOICOTE

A proposta “Contra o narcotráfico, cultive seus direitos, colha liberdade”que foi apoiada por mais de 10 mil pessoas, no e-Cidadania, propondo um amplo debate sobre o cultivo caseiro de maconha, foi citada ao fim do requerimento, (disponível aqui). O Senador Lasier Martins cita a proposta vinculando a audiência proibicionista ao nosso projeto de mudança, para ser debatido entre os convidados da mesa. Pois é, imagine o Ronaldo Laranjeira falando de autocultivo. Surreal!

Se o e-Cidadania considerar este requerimento como a proposta de audiência do sistema do portal do Senado, isso significará um boicote ao debate sobre cultivo caseiro de maconha. Não podemos permitir que isso ocorra, por isso escreva para o e-Cidadania e para a Comissão de Educação.

TELEFONAÇO NO ALÔ SENADO

Prepare-se porque só temos a próxima segunda-feira para agir. Ajude a promover um ‘telefonaço’ para o 0800-61-2211 do Alô Senado, e deixe o recado abaixo.

Mensagem:

“O SENADOR LASIER MARTINS BOICOTOU A PROPOSTA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE AUTOCULTIVO DE MACONHA DO E-CIDADANIA, NO REQUERIMENTO 24/2015, QUE VAI SER VOTADO TERÇA-FEIRA. QUERO A REPROVAÇÃO DESTE REQUERIMENTO.”

Quando o(a) atendente perguntar para quem você quer enviar sua mensagem, responda que a TODOS OS SENADORES DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE – CE e para a SECRETARIA DA CE. Vamos mostrar que estamos de olhos bem abertos com o andamento do PLC 37/2013.

Alô Senado 0800-61-2211,
de segunda à sexta das 08hs às 19hs

NÃO ESQUEÇA DE SOLICITAR O NÚMERO DE ATENDIMENTO NO FINAL DA LIGAÇÃO!

E-MAIL PARA O SENADO

Mande agora mesmo sua mensagem, explicando a má-fe do Senador Lasier, ao Secretário da Comissão de Educação, o Júlio Ricardo: [email protected], [email protected]

E-Cidadania: [email protected], [email protected], [email protected]

Para o Senador Lasier, mande uma mensagem para que ele devolva a relatoria do PLC 37/2013 para a Comissão de Educação, através do telefone (61) 3303-2323, e dos e-mails [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] (assessores Claudio, Tatiara e Dario).

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

  • Bruno Silva

    Nao podemos perder justo agora!

  • Renato Malcher

    Acho que insistir nessas audiencias passou a ser um erro.Já houve uma audiencia sobre o mesmo tema e não deu certo. Insistir nessas audiencias vai ser só armar o palco para os zumbis do proibissionismo. As audiencias da SUG foram uma vitória espetacular, um marco, mas que contou com a sorte de ter um Cristovam Buarque à sua frente em um congresso bem menos conservdor do que esse. O caminho é deixar de lao o congresso e intensificar o esclarescimento da soiedade sobre o tema em outros espaços até que haja no parlamento um grupo mais bem articulado para retomar ali odebate.

  • 420 buddies

    Vamos continuar usando todos recursos disponíveis, ainda veremos a legalização e descriminalização do plantio e uso medicinal e/ou recreacional

  • Ilton Cavalcante

    Fiz a minha parte, espero que um dia possamos usar isso e dizer que nao financiamos o Trafico. É facil demais dizer isso, se a gnt quer e é proibido o que podemos fazer? Ir de contra ao sistema, então se nao querem mortes e outras coisas e tal, LIBERA!

  • Curupira Sativo Indica

    Fiz a minha parte tbém, acabei de ligar lá, cadastrar, dar o recado e anotar o protocolo. Liberdade privada e direito constitucional garantidos. Vamos pra cima.

  • Felipe

    Eu acabar de ligar para o senado e segundo a atendente a audiência não foi marcada ainda, ou seja, a informação de que a audiência será amanha, realmente é válida? Porque acabei buscando na mídia e também não encontrei base…

  • captain neverland

    Estas mais de mesa, aqui do lado pederneiras.

  • Debate Sempre

    Preferia esse cara na época em que ele tomava seus choques de boa.