Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Marcha da Maconha do Rio do Janeiro existe há anos e, nesse processo de luta, vários coletivos foram sendo construídos. A Igreja do Reino de Jah é um deles. Não se trata propriamente de uma instituição religiosa, nos moldes daquelas que existem e competem pelo mercado de fiéis, confundindo religião com política. Trata-se de um agrupamento literalmente espiritual, sem sede material, unido pela erva sagrada e pela fé de que através dela encontramos Jah, Deus.

Religiões e Igrejas foram criadas em torno da planta sagrada. Aqui mesmo, Ras Geraldinho fundou a primeira Igreja Rastafári do Brasil. Por causa disso, está preso e foi condenado a 14 anos de reclusão pelo poder punitivo do judiciário de exceção da cidade de Americana, São Paulo.

A Igreja do Reino de Jah promove, há alguns anos, a Ceia dos Excluídos no Natal. O querido Mandacaru foi reconhecido o nosso líder religioso e já é chamado de Sacerdote Mandaca. Com sua liderança, anualmente, consegue reunir muitos coletivos da Marcha da Maconha do Rio de Janeiro e faz da ceia um grande congraçamento de toda irmandade, que luta há tempos pela legalização da maconha no Brasil para todos os fins possíveis e imaginários.

No último dia 23 deste ano, ocupamos uma marquise de um prédio na avenida Presidente Vargas, bem perto da Candelária, para distribuir roupas e alimentos às pessoas em situação de rua e fazer uma grande consagração da galera da luta da maconha. Este ano, senti que todos estavam mais felizes, creio que pela maresia que chega do Uruguai. Com a Ceia dos Excluídos da Igreja do Reino de Jah, mostramos na prática um dos gritos preferidos dos maconheiros na Marcha da Maconha: “arroz, feijão, maconha e educação”.

Mas a grande mensagem que a Igreja de Jah busca transmitir à humanidade, escrava desse capitalismo apressado, agitado e agressivo, violento e da velocidade, é apenas PAZ e AMOR. Valeu galera, feliz Natal, abraço bem apertado a toda irmandade, Jah Bless.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

pessoas


Curte nossa nova página no Facebook

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here