“Tudo que Deus criou é bom, até a maconha”, declara Republicano que pretende revogar a proibição do cultivo, porte e venda de maconha no Texas. Se aprovada lei poderá entrar em vigor a partir de setembro deste ano. As informações são da NBC.

Um legislador do estado do Texas, nos EUA, disse que Deus não criou a maconha por engano e por isso pressiona para remover todas as infracções relacionadas com a planta dos estatutos Texanos.

O Republicano David Simpson, do distrito de Longview, apresentou um projeto de lei nesta segunda-feira (02) que pretende revogar a proibição do cultivo, da posse e venda de maconha no Estado.

“Eu não acredito que quando Deus fez a maconha que ele tenha cometido um erro de que o governo precise corrigir”, disse Simpson. “O governo civil deve valorizar tudo o que Deus fez e deixar as pessoas em paz a menos que interfira com o próximo.”

De acordo com projeto de lei de Simpson, o governo não regularia a erva e todas as sanções atualmente em vigor serão removidas a partir de 1º de setembro de 2015.

12860
Apesar do Texas ser um estado conservador a legalização para estar mais próxima que o Brasil

Além da religião, Simpson disse que a “bem-intencionada” guerra às drogas criou apenas uma cultura de “invasão de domicílios”, “duras” e dos “bilionários barões das drogas”, e que as leis de drogas existentes são um grande fracasso como proibição.

“Você poderia pensar que a história do nosso país com a proibição do álcool – uma era marcada por contrabando, crime organizado, corrupção do governo e um aumento da criminalidade em geral – teria nos impedido de cometer o mesmo erro novamente”, escreveu Simpson. “Chegou o momento para uma discussão cuidadosa sobre a prudência da proibição e abordagem nos casos de abuso das drogas.”

Quatro estados já legalizaram a maconha para uso recreativo, Alasca, Colorado, Oregon e Washington; 23 estados e no Distrito de Columbia têm leis que legalizam a maconha em alguma forma.

Tradução: SmokeBud