Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O presidente dos EUA disse acreditar em preocupações “legítimas” sobre o abuso de maconha. As informações são da Reuters Brasil.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tem uma dura mensagem sobre prioridades políticas para as gerações mais jovens: preocupem-se mais com as mudanças climáticas e menos com a legalização da maconha.

Obama, que revelou anteriormente já ter fumado maconha na escola secundária, fez a afirmação em resposta a um entrevistador do site Vice News, que sugeriu que os jovens consideram a legalização da maconha como o principal item ao avaliar o legado do presidente.

“Antes de tudo, isso não deveria ser a maior prioridade dos jovens”, disse Obama na entrevista publicada na Internet.

“Jovens: entendo que isso seja importante para vocês, mas ao pensar sobre as mudanças climáticas, a economia e os empregos, a guerra e paz, talvez lá no fim da lista vocês devam pensar sobre a maconha”, disse Obama.

Ele afirmou há bastante tempo que apoia a descriminalização da maconha, mas não a legalização da droga. Ele pediu por uma reforma do sistema de justiça criminal por causa do encarceramento desproporcional de negros norte-americanos por ofensas não violentas relacionadas a drogas, como a posse de maconha.

O Departamento de Justiça tem adotado uma postura relaxada em relação à aplicação de uma proibição federal contra o uso de maconha em Estados como Colorado, Washington e Alasca, onde o uso recreacional da droga é permitido.

“Nós talvez possamos na verdade fazer mais progresso no lado da descriminalização”, disse Obama. “Em certo momento, se Estados suficientes acabarem descriminalizando, o Congresso pode então reprogramar a maconha”, disse ele.

Por reprogramar, Obama se refere à reclassificação da droga como uma substância menos perigosa. Mas o presidente dos EUA disse acreditar na existência de preocupações “legítimas” sobre o abuso de maconha.

“Existe, eu acho, uma legítima preocupação sobre o efeito em geral que isso tem sobre a sociedade, particularmente sobre partes vulneráveis de nossa sociedade”, disse ele.

Assista abaixo a entrevista em inglês publicado na Vice News

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

pessoas


Curte nossa nova página no Facebook

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here