Em documentário especial da CNN (que vai ao ar no domingo), não só o presidente Barack Obama declara seu apoio total à maconha medicinal, como também defende modelos alternativos de tratamento nos casos de abuso de drogas, que não envolvam encarceramento.

O especial chamado “Weed 3: A Revolução da Maconha“, apresentado pelo médico e correspondente-chefe da CNN, Sanjay Gupta, um neurocirurgião que chegou se desculpar publicamente e passou a apoiar a maconha medicinal após analisar e acompanhar diversos pacientes, entrevistou o presidente Barack Obama, de acordo com um e-mail obtido pela The Daily Caller.

Obama já havia previsto que mais estados vão seguir o exemplo de Washington e Colorado em legalizar maconha recreativa, e confirmou que, embora a maconha ainda seja ilegal em nível federal, o Departamento de Justiça vai olhar para o outro lado.

Gupta e Obama discutem brevemente o recente projeto de lei bipartidário no Senado introduzida pelo senador democrata Cory Booker, que propõe a reclassificarção da maconha, assim informa o site.