Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A partir do dia 1º de julho, qualquer pessoa maior de 21 anos pode possuir legalmente até oito onças (227 gramas) de maconha, fumá-la em sua casa ou em locais privados, compartilhá-la com outras pessoas e cultivar um total de quatro plantas para uso pessoal. Uso recreativo da erva passou a ser permitido após referendo. As informações são da EFE, via UOL

O estado do Oregon, no noroeste dos Estados Unidos, se transformou nesta quarta-feira no quarto estado do país em que o consumo recreativo da maconha é permitido, com a entrada em vigor da medida aprovada diretamente pelos eleitores em novembro do ano passado.

Com cerca de 4 milhões de habitantes, o Oregon, que tem forte tradição progressista, se juntou ao vizinho Washington, ao Colorado e ao Alasca, como os estados onde o cultivo e a posse de plantas de maconha são legais.

A partir do dia 1º de julho, qualquer pessoa maior de 21 anos pode possuir legalmente até oito onças (227 gramas) de maconha, fumá-la em sua casa ou em locais privados, compartilhá-la com outras pessoas e cultivar um total de quatro plantas para uso pessoal.

Aperte e Leia: Traz duas de 10! Oregon tem a maconha mais barata dos EUA

O ato de fumar em locais públicos continua sendo ilegal, e a venda de maconha não será regulamentada no estado até o ano que vem, quando está previsto que a prática seja aprovada pela Comissão de Controle de Licores do Oregon.

CIzd62HVEAAcOgk
Moradores de Portland celebram a Legalização da Maconha no Oregon

No dia 4 de novembro de 2014, o mesmo dia em que ocorreram as eleições legislativas nos EUA, os eleitores do Oregon votaram a favor da Medida 91, que legalizava a posse, o cultivo e a venda de maconha.

Os partidários da legalização venceram com 56% dos votos, frente a 44% dos que eram contrários à medida.

Todos os territórios dos EUA que legalizaram o uso recreativo da maconha também o fizeram através de votação popular, incluindo o Distrito de Columbia, onde fica a capital federal, Washington.

No caso do Distrito de Columbia, os eleitores aprovaram sua legalização no dia 4 de novembro e a prefeita permitiu a entrada em vigor da medida no dia 26 de fevereiro deste ano, apesar da oposição do Congresso, que tem jurisdição sobre o distrito.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

pessoas


Curte nossa nova página no Facebook

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here