Imagine sair em busca dos três tipos de maconha mais raras, cepas intocadas geneticamente por décadas. Agora some isso a uma expedição aos cultivos colombianos com os Reis da Cannabis. Sem contrariar essa foi a maior onda da equipe da Vice no documentário “kings of Cannabis”  com Arjan Roskam, o cara que tem cultivado algumas das cepas de maconha mais famosas do mundo.

Você pode não saber quem é Arjan Roskam, mas talvez já tenha fumado a maconha dele, já que Arjan tem cultivado algumas das cepas de maconha mais famosas do mundo — como a White Widow, a Super Silver Haze e muitas outras — por mais de 20 anos.

Em 1992, ele abriu sua cafeteria em Amsterdã e desde então tem transformado suas habilidades no cultivo da cannabis num império comercial conhecido como Green House Seed Company, que arrecada milhões de dólares por ano.

Ele já venceu 39 Cannabis Cups e foi apelidado de o Rei da Cannabis.

A VICE se juntou ao Arjan e sua equipe de caçadores de cepa na Colômbia, numa busca pelos três tipos de maconha mais raros do país, cepas que permaneceram geneticamente puras por décadas. Em termos agrícolas, elas são chamadas de variedades primitivas. Subimos montanhas e atravessamos postos de controle militares no sul ainda extremamente violento do país, e depois rumamos para o norte até a lindíssima costa caribenha. Enquanto os dominós da criminalização caem por todo o mundo, Arjan se posiciona para estar na vanguarda do comércio internacional legítimo de maconha.

Confira e contemple belos campos
Parte I

Parte II

Parte III