Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O presidente do Uruguai, José Mujica, criticou novamente neste sábado o presidente da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife) da ONU, Raymond Yans, que classificou a decisão do governo uruguaio de legalizar a maconha como uma atitude de “piratas”. Segundo Mujica, Yans é “um velho careta – viejo careta”. As informações são do jornal El País.

“(Yans) é um velho careta e não vou falar com ele em linguagem diplomática. (Não vou considerar sua posição) porque, intelectualmente, uma afirmação desse tipo não merece”, disse o presidente uruguaio.

Leia também:  Motoristas de caminhão e ônibus serão obrigados a fazer exame antidrogas

Mujica disse não estar surpreso com a reação da ONU e questionou possíveis contribuições do órgão. “O que vão ensinar ao Uruguai quando há sociedades, como a norte-americana, em que você vai a uma loja e tem uma lista estabelecida de diversos médicos, onde você vai e diz que precisa de tantos gramas de maconha para a dor que tenho na cervical e isso serve como uma receita médica”, questionou. “Que venham falar de legalidade agora”, criticou.

Em espanhol, a palavra “careta” tem mais de um significado, mas é usualmente utilizada para designar uma pessoa “hipócrita”, “mascarada”. Em casos menos comuns, a palavra também é utilizada com o sentido brasileiro, de pessoa conservadora.

Leia também:  O que faz mais fumaça: um cigarro de maconha ou várias bombas da polícia na UFSC?

Via Terra

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here