Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A pequena cidade de North Bonneville apostou em fomentar sua economia e inaugurou a 1ª loja pública para venda de maconha. Previsões da Prefeitura é que negócio possa gerar cerca de US$2.7 milhões no primeiro ano. As informações são da EFE, via Exame.

A pequena cidade de North Bonneville, no estado de Washington, se transformou neste sábado na primeira dos Estados Unidos a inaugurar uma loja pública de venda de maconha, ou seja, uma propriedade da prefeitura, que foi pensada para fomentar o turismo.

O Rincón del Cannabis*, como foi batizado o novo estabelecimento, está situado na entrada desta cidade de menos de mil habitantes e dá as boas-vindas aos vários turistas que se aproximam para visitar o pitoresco povoado ou praticar windsurf**.

Leia também:  Igreja da maconha testa limites da lei em Indiana

Segundo as previsões da prefeitura, o Rincón del Cannabis* poderia gerar cerca de US$ 2,7 milhões durante seu primeiro ano de operação, que engrossariam notavelmente os cofres municipais e aliviariam as atuais dificuldades orçamentárias pelas quais passa a cidade.

Segundo o jornal local ‘The Columbian’, enquanto a maioria das cidades no estado de Washington tentou impedir a abertura de negócios relacionados com a maconha desde que seu consumo recreativo foi legalizado em novembro de 2012, North Bonneville apostou em ‘entrar totalmente na indústria’.

IMG_0202_n2ekmn
John Spencer (direita) com gerente da loja, Robyn Legun.

O uso recreativo da maconha tomou um forte impulso durante os últimos anos nos EUA e atualmente já são quatro os estados onde é legal (Colorado, Washington, Oregon e Alasca), além da capital federal, Washington D.C., onde prefeitura e Congresso mantêm uma disputa aberta sobre a questão.

Em nível federal, o consumo recreativo de maconha está proibido, mas desde que começou a onda de legalizações em 2012 nos estados de Washington e Colorado, o gabinete do presidente Barack Obama se comprometeu a não perseguir a violação da lei federal naqueles estados que tenham declarado legal o uso de cannabis.

Leia também:  Maconha legal nos EUA põe em xeque política antidrogas no continente americano

Na pontinha ~

*Parece que a equipe da EFE chapou ao fazer o artigo, o nome Rincón del Cannabis aparece apenas nas matérias com fontes da agência, em todas as outras, como o próprio jornal local The Columbian cita o nome da loja como “The Cannabis Corner” e não Rincón. **Outra curiosidade é que a cidade de North Bonneville é conhecida pela fama de abrigar uma família de Pés Grandes.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here