Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quarenta por cento dos alunos da Universidade de Lisboa já consumiram canábis pelo menos uma vez na vida e o número dos que tinham consumido no último mês beira os 11%. Dados bem acima das médias da população geral, revelados no estudo Consumos e Estilos de Vida no Ensino Superior.

O estudo feito junto de mais de três mil alunos da Universidade de Lisboa, no âmbito dos projeto Consumos Acadêmicos, foi apresentado esta, na Reitoria da Universidade de Lisboa.

Para o presidente do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), a entidade responsável pelo projeto, é preocupante que 25% dos quase 3300 jovens que responderam ao inquérito considerem que o consumo de canábis “pouco ou nada prejudicial para a saúde”.

Leia também:  Ministro do STF diz que Brasil deve 'legalizar a maconha e ver como isso funciona na vida real'

O consumo de álcool no último mês também é significativo: 72,6% dos que responderam a pesquisa admitiram ter bebido. E vale a pena destacar que 37% dos estudantes disseram ter bebido cinco ou mais doses na mesma ocasião no mês anterior.

“Não queremos fazer nenhuma caça às bruxas, mas é importante compreender a realidade para poder minimizar os consumos nocivos”, explica o presidente da CNJ.

Para o presidente da Associação Acadêmica da Universidade de Lisboa, encara a pesquisa de forma otimista  “o consumo de drogas pesadas é insignificante”.

Quanto ao consumo de álcool, o jovem reconhece que as fraternidades de estudantes “têm de repensar a sua responsabilidade social”, nomeadamente na promoção de festas. “Não vamos deixar de fazer festas, mas precisamos repensar o seu funcionamento e a política de danos.”

Leia também:  [Atualizado] Fim de semana tem 9 Marchas da Maconha espalhadas no Brasil: escolha uma e participe

André Machado destaca também que 46,7% dos jovens disseram que o seu estilo de vida se tornou menos saudável após a entrada na universidade. Apenas 40% dos que responderam ao inquérito praticam esportes regularmente.

Via: Diário de Notícias Portugal

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here