O quão mortal é o consumo da maconha ?
Aqui está um GIF mostrando todas as pessoas que morreram devido uma overdose de maconha:panda

Sim, não há uma única pessoa que morreu devido uma overdose de maconha. Não temos números sobre pandas, mas estamos supondo que é a mesma coisa. De acordo com um estudo, um usuário de maconha teria de consumir 20.000 a 40.000 vezes a quantidade de THC em um beck, para ter uma possível overdose.

Na semana passada, o Procurador-Geral Norte Americano Eric Holder anunciou que o governo federal não iria intervir nos planos dos Estados do Colorado e Washington para implementar um sistema de maconha legalizada para adultos. A decisão abriu as portas para outros Estados seguirem os esforços de legalização.

A decisão no entanto não agradou Grupos Policiais, que por anos combateram as drogas.
Em uma carta conjunta escrita ao Procurador Eric Holder, as organizações policiais alertaram que a medida podem elevar as taxas de crime, violência e até morte.

A condução de motoristas sob influencia da maconha é uma preocupação. Colorado, Washington e as autoridades federais tomaram medidas para manter as pessoas fora da estrada após usar maconha. Os dois estados ambos têm suas próprias restrições, e Holder disse em sua declaração de que o Departamento de Justiça ainda processará indivíduos por dirigir sob influencia de drogas.

Policiais também fazem uma série de afirmações controversas, entre elas que o próprio uso da maconha leva a um comportamento violento, pensamentos suicidas e interesse em drogas mais pesadas. Estudos científicos não foram capazes de provar conclusivamente estas afirmações, no entanto investigações te mostrado que o THC tem um valor terapêutico significativo quem sofre de câncer, AIDS ou glaucoma.

Reformistas e ativistas políticos, de todo mundo, se reuniram no fim de semana para discutir a epidemia de overdose. Em 2010, overdoses foram responsáveis ​​por 38.329 mortes. 60% dos casos foram relacionados a medicamentos. No mesmo ano, um total de 25692 pessoas morreram de causas induzidas pelo álcool, incluindo o envenenamento acidental e dependência.

Tradução: SmokeBud
Via: Huffington Post

COMPARTILHE
Matéria anteriorPor que Mujica estatizou a maconha
Próxima matériaEUA liberam estados para autorizar venda de maconha
Esse perfil atualiza e dá manutenção em posts da categoria Entretenimento. Caso você encontrou alguma falha em um link, avise por [email protected]
  • Ariel

    Ontem morreu a primeira mulher por ataque cardiaco ao fumar maconha… infelizmente aconteceu, pela primeira vez

    • Danilo

      Amigão, eu li o artigo, logo em seguida a notícia foi desmentida pelo médico legista que afirmou que a mulher havia sofrido um infarto agudo do miocárdio, e que não havia nenhuma ligação com o cigarro de maconha que ela fumou varias horas antes de falecer, meu avô morreu da mesma coisa, e nunca tinha colocado um cigarro de maconha na boca.

    • Danilo

      Amigão, eu li o artigo, logo em seguida a notícia foi desmentida pelo médico legista que afirmou que a mulher havia sofrido um infarto agudo do miocárdio, e que não havia nenhuma ligação com o cigarro de maconha que ela fumou varias horas antes de falecer, meu avô morreu da mesma coisa, e nunca tinha colocado um cigarro de maconha na boca!!!