Todos sabemos que a industria da cerveja, manda e desmanda na Televisão Brasileira. Vemos desde anúncios que, utilizam de apelo sexual, até anúncios que são exibidos repetidamente em programas vistos por adolescentes e jovens em sua maioria.

O Álcool está profundamente infiltrado na cultura brasileira, e isso tem um efeito devastador na sociedade.O SmokeBud apoia a petição criada pelo Ministério Público de São Paulo, que pretende restringir as propagandas de cerveja.

Saiba mais sobre a Petição;
Assine clicando AQUI

O Ministério Público do Estado de São Paulo propõe uma ampla mobilização da sociedade em um assunto que atinge os interesses da criança e do adolescente expostos diariamente à propaganda de cerveja.

Sabia que a exposição à publicidade de bebidas alcoólicas está relacionada com um consumo maior e mais precoce, principalmente entre adolescentes e adultos jovens? Quer ajudar a impedir que isso aconteça? Faça parte da campanha que o Ministério Público de São Paulo está organizando.

A campanha “Cerveja Também é Álcool” propõe a alteração do parágrafo único do artigo 1º da Lei Federal 9.294/96 para que as restrições à publicidade passem a abranger toda e qualquer bebida, com graduação alcoólica igual ou superior a 0,5 grau Gay-Lussac, conforme definição técnica do Decreto 6.117/2007, que institui a Política Nacional Sobre o Álcool. Pela atual redação, a restrição só é aplicada às bebidas com teor alcoólico superior a 13 graus Gay-Lussac, o que contribui para o consumo indevido de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes.

Todo mundo pode participar. Divulgue também nas redes sociais com a hashtag #cervejaéalcool. Você tem visto como as mobilizações chamam a atenção da imprensa e, por consequência, dos políticos.

bebidas na tv