
Depois de fechar o mercado negro digital, Silk Road, e prender seu suposto proprietário, a polícia está agora atrás dos usuários do site. A polícia prendeu um homem em Washington, acusado de ser um dos maiores vendedores do SilkRoad, bem como quatro usuários no Reino Unido. Dois homens suecos , também teriam sido presos por vender maconha no SilkRoad.
Não está claro em que grau as apreensões estão relacionadas à queda do SilkRoad, mas provavelmente não se trata de uma mera coincidência. Estas são as primeiras prisões conhecidas dos usuários da SilkRoad. O número global de usuários presos devido ao seu envolvimento com SilkRoad é relativamente baixo, considerando que o site realizou mais de $ 1,2 Bilhões em transações, segundo o FBI.
A prisão de Steven Sadler de Washington, foi realizado após as autoridades interceptarem pacotes contendo drogas e dinheiro. Os policiais rastrearam as drogas até Sadler e a sua namorada, com a cooperação de um dos compradores. Detalhes sobre as prisões no Reino Unido e na Suécia são escassos, e ainda não se sabe se foi usado dados de investigações do FBI.
Estas são as primeiras detenções conhecidas de usuários do SilkRoad.

Foi concedido ao investigadores, acesso ao servidor do SilkRoad, ou seja, a polícia tem um monte de dados sobre transações e mensagens privadas. Usuários mais cautelosos teriam criptografados suas mensagens, o que torna mais difícil o trabalho dos investigadores, mas nem todos eram tão cuidadoso. O fechamento do SilkRoad pode gerar um efeito de prisões exponencial por meses, caso as autoridades utilizem os dados para processar vendedores e usuários cadastrados no falecido SilkRoad.
Tradução SmokeBud, via The Verge UK
“Não chame o porco de policial, nao insulte o pobre animal.”