Você está lendo

Por que os gatos gostam de comer maconha?

Você não imagina, mas a maconha é um caso recorrente em veterinárias, isso porque muitas vezes seus donos flagram o bichanos comendo pedaços da planta e ele acaba vomitando horas depois. Mas é “normal” isso porque os gatinhos tem problemas intestinais estão sempre a procura de uma erva ou planta que aliviem e as vezes se confundem, ou não. Entenda.


O dono desse gato não resistiu e fez até um video

Miau!
A maioria dos gatitos tem uma doenças inflamatória intestinais e são super comuns. O termo doença intestinal inflamatória reúne um grupo de doenças intestinais crônicas que podem variar, no entanto a maioria não é grave.

O sinal que os donos e os veterinários mais observam é o vômito, acompanhado de ânsias, podendo ter fluido claro, biliar ou espumoso. O sangue quase nunca está presente; se presente, pode indicar envolvimento gástrico concomitante (ex.: comeu algo estranho, gastrite, neoplasia ou erosões).

Mas eles sempre comem!
Então, a lógica diz que se fizesse mal e fosse o causador do vómito ele não voltaria a comer, certo? A resposta é talvez, talvez eles são inocentes e não sabem que princípio ativo tóxico na droga é o THC (Tetraidrocanabinol), que age no sistema nervoso central. Os sintomas em todos os pets muitas vezes são desorientação, transtorno neurológico com falta de coordenação de movimentos e equilíbrio. A pupila do animal fica dilatada e ele pode ter fotofobia (sensibilidade a luz).


O nosso gato ganhou até uma homenagem

Veja também:

Fazendo efeito, veja o que acontece quando cachorros comem maconha

medico maconha

Comente

Escreva seu comentário