Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Ministério da Justiça e o Portal Brasil parecem não compreender os “usuários” e nessa semana publicaram a nova campanha de 10 anos com uma “bola fora” que vem gerando comentários e protestos nas redes sociais.

Através de uma ligação gratuita e acessível a sociedade brasileira, o serviço Ligue 132 fez 10 anos de funcionamento e contou com a marca de 1,4 milhões de registros de atendimento a possíveis pessoas envolvidas com o uso de drogas. Por ocasião da data, comemorada no último dia 21 de junho, o Ministério da Justiça (MJ) realizou uma ação com foco na redução de danos, através de uma série de postagens no Facebook do Portal Brasil. Porem, ela vem gerando muito descontentamento dos cidadãos por lá. Selecionamos alguns dos comentários mais pertinentes feitos na página.

Nota do editor;

Se o uso recreativo da maconha fosse de fato legalizado. poderíamos até entender tal campanha de “redução de danos”. No entanto, esta – que é realizada com dinheiro público – tem o único o objetivo de internar pessoas, privando sua liberdade. É uma estratégia para manter o tabu e colocar panos quentes em um debate tão importante pra sociedade.

Não fique calado diante dessa postagem, chega lá e deixe também seu comentário!

 

Fumar muitas vezes é associado à sociabilidade, mas não é preciso 'curtir uma onda' para ser uma pessoa mais…

Portal Brasil 发布于 2015年6月28日

TOP comentários:

Vinicius Alves:

O estigma só contribui para a violência. Essa campanha vai na contramão de qualquer forma digna de lidar com a questão seja da Maconha ou de qualquer outra substância. Um desserviço a prevenção e um serviço eficiente a manutenção do ódio ineficiente, violento e estigmatizante.

Leia também:  Hora de descriminalizar a maconha

Ingrid Farias:

É um absurdo que o dinheiro público seja investido em campanhas que reafirmam políticas de segregação e disseminam desinformação e moralismo, mesmo quando existe uma luta histórica pela consolidação da redução de danos e do avanço nas politicas públicas.

Gabriele Matos:

Vão fazer campanha sobre álcool e cigarro!! Principalmente o risco de álcool e direção combinados. Não sejam hipócritas e prestem atenção nas pesquisas, nas estatísticas, principalmente de países DESENVOLVIDOS, quantas mortes ocorrem no transito por causa do maldito álcool e quantas acontecem por causa da maconha. A resposta é óbvia, mas parece que é muito difícil enxergar isso.

João Vinicius

Essa é a campanha mais moralista e discriminatória que eu já vi do Governo na política sobre drogas, não pera… Tem também o financiamento público de comunidades terapêuticas.

Jeh Portela

Texto ridículo. Quem escreveu não tem propriedade alguma sobre o assunto. Muito menos sabe que ninguém fuma pra ser “mais interessante”, fuma quem gosta. Quem não gosta, simplesmente não fuma. Ponto final. Mania chata que as pessoas tem de querer interferir na vida e nos costumes dos outros. Ainda mais quando tais costumes não afetam EM NADA na vida de terceiros. Faça-me o favor!

Leo Pinho

Que campanha #Absurda. Novamente se aposta em Campanha Proibicionistas. Para quem regulamenta as Comunidades Terapêuticas, não dá para esperar muita coisa. O dinheiro da campanha poderia ser usada para informar e fazer redução de danos.

Luiz Oliveira Chagas

Tá bem explícito tipo: “não é fumando maconha que você vai conseguir fazer amigos, isso vai lhe atrapalhar a ter boas relações”! muito mal pensada essa campanha! sem falar que, cadê uma: “não precisa tomar uma cerveja pra fazer amigos”???

Leia também:  Daime foi muito mais importante que terapia para mim, diz Maitê Proença

Carlos Augusto Alves

Tbm não é preciso uma campanha moral e apelativa como essa! Na contramão total dos debates entorno das quebras de mistificações em relação a maconha. O MJ deveria tá mais preocupado com a política de guerra as drogas que causa morte de milhares por ano.

A campanha:

“Fumar muitas vezes é associado à sociabilidade, mas não é preciso ‘curtir uma onda’ para ser uma pessoa mais interessante. O fumo pode causar dependência e trazer problemas de saúde.

Não tente a sorte. A escolha é sua!

Ministério da Justiça | #Ligue132″

Bónus; A ação contou também com publicações sobre o uso de outras drogas.

As #drogas produzem mudanças nas sensações, no grau de consciência e no estado emocional das pessoas. Cada tipo de droga…

Portal Brasil 发布于 2015年6月27日

Bala é um dos nomes das #drogas que têm como base a anfetamina. Euforia, aumento da auto estima, empatia e muita energia…

Portal Brasil 发布于 2015年6月27日

A ação da cocaína no cérebro provoca, em muitos usuários, a sensação de alerta e faz com que se sintam cheios de…

Portal Brasil 发布于 2015年6月28日

A dependência de álcool pode desenvolver várias doenças. As mais frequentes são as relacionadas ao fígado, como…

Portal Brasil 发布于 2015年6月28日

E você, o que achou?
– O governo conseguiu passar a mensagem, ou não?

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

685 COMENTÁRIOS DESBARATINADO

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here